Sobre o Evento


O Workshop de Teses de Doutorado em andamento é um evento promovido pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) do Instituto de Computação (IC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento foi estendido para a apresentação de trabalhos de Mestrado e de Iniciação Científica, além das teses de doutorado em desenvolvimento.


Datas e Local


Este ano o WTD encontra-se na sua VII edição e será realizado nos dias 22 (abertura e minicurso) e 23 (apresentações orais e de pôster) de maio de 2012.

O local será o Instituto de Computação (IC), Unicamp.


Público-Alvo


O público-alvo do evento são alunos de pós-graduação, alunos de graduação e professores do IC que desejam apresentar seus trabalhos de pesquisa em andamento.


Por que participar do VII WTD?

  • Divulgar sua pesquisa aos colegas e professores do IC;
  • Organizar suas idéias para apresentá-las a outras pessoas;
  • Obter um retorno interdisciplinar sobre o seu trabalho;
  • Assistir apresentações de qualidade sobre temas diversos;
  • Trocar experiências e ideias;
  • Identificar áreas de interesse para pesquisa;
  • Encontrar potenciais colaboradores.


Mais incentivos?


Nesta edição teremos um Minicurso e uma Palestra especial.

Ainda, autores de Resumos poderão submeter uma versão estendida de seus trabalhos a ser considerada para publicação em Revistas Internacionais de acesso aberto e gratuito na Web, como a Infonomics Society.

Esta é uma excelente oportunidade para que os alunos avancem em seus trabalhos iniciais, organizem suas ideias, treinem a produção de artigos para revistas, e publiquem em revistas de acesso aberto e gratuito, favorecendo a disseminação de suas pesquisas. Detalhes sobre datas e o processo de revisão serão encaminhados posteriormente aos inscritos na modalidade Resumo.