Novidades!
- Vídeos e fotos do Minicurso "Fundamentos de estatística para computação" ministrado pelo Prof. Jorge Stolfi (ver Palestra e Minicurso).
- Fotos das apresentações e palestras do evento (ver Álbum).

VII Workshop de Teses, Dissertações e Trabalhos de Iniciação Científica em Andamento


Este evento tem por objetivo divulgar, especialmente à comunidade do Instituto de Computação (IC), as teses de doutorado, dissertações de mestrado e trabalhos de iniciação científicas em desenvolvimento no instituto.


Informações Gerais


A participação para apresentação de trabalhos no workshop envolve:
  • Inscrições: Os interessados poderão inscrever-se para Apresentação de Trabalho ou para participação como Ouvinte. A participação no Minicurso também exige inscrição separada.

  • Submissão de Resumo: Um resumo do trabalho a ser apresentado deve ser elaborado a partir do modelo fornecido. O conjunto de resumos produzidos irá compor um Relatório Técnico a ser publicado pelo IC. O resumo deverá ter até 4 páginas, em LaTeX.

  • Submissão de Pôster: Um pôster referente ao trabalho a ser apresentado deve ser produzido a partir do modelo fornecido. A impressão do pôster ficará sob responsabilidade do IC.

  • Apresentação Oral: Cada apresentação terá duração máxima de 30 minutos, sendo 20 minutos para a apresentação propriamente dita e 10 minutos para perguntas. Cada apresentador receberá um certificado emitido pelo IC.

  • Apresentação de Pôster: A apresentação dos pôsteres ocorrerá durante os dois momentos de coffee-break programados, um durante a manhã e outro à tarde. O aluno deverá fazer uma breve apresentação oral para contextualizar seu trabalho. Cada apresentador receberá um certificado emitido pelo IC.

  • Apreciação dos trabalhos: Aqueles inscritos como ouvintes receberão um certificado emitido pelo IC.


Publicação


Na edição deste ano, além da possibilidade de publicação no relatório técnico do evento, os autores de "Resumos" poderão submeter uma versão estendida de seus trabalhos para ser revisada e considerada para publicação em revistas da Infonomics Society. A Infonomics Society é uma organização jovem, sem fins lucrativos, e que visa contribuir com a disseminação do conhecimento. Suas publicações são todas de acesso aberto e gratuito na Web favorecendo uma maior visibilidade dos trabalhos.

Assim como a publicação no relatório técnico, a submissão da versão estendida para as revistas é opcional.


Datas Importantes

  • Prazo limite para inscrição de trabalho: Finalizado
  • Prazo limite para submissão de resumo e entrega do material para confecção do pôster: Finalizado
  • Evento: 22/05/2012 (abertura e minicurso) e 23/05/2012 (apresentação de trabalhos)