Como usar o Gerenciador em ambiente Windows

O gerenciador, por utilizar recursos de pacotes, só roda nas estações Unix. Se você quiser usá-lo em casa, no seu PC rodando Windows, para testar seus programas, há restrições. Não é possível promover campeonatos, mas é possível usar um pouco da funcionalidade do gerenciador para promover jogos individuais. Proceda da seguinte maneira:
  1. Chame o xlisp
  2. Carregue o gerenciador (dê o pathname completo; pode omitir a extensão .lsp)
    > (load "c:/joao/lisp/mc600/camps/camp-win")
    T
    
    Observe que você dá as barras em estilo Unix. XLISP converte internamente.
  3. Carregue seus módulos de branco e de preto. Tire as três primeiras linhas que contém código referente a módulos. Cuidado: os módulos não podem compartilhar nenhuma variável ou função! Se você quiser fazer um módulo jogar contra si mesmo, modifique todos os símbolos em um dos módulos para que não haja conflitos, por exemplo, coloque xx- na frente de todos os nomes.
    > (load "modulo1")
    T
    > (load "modulo2")
    T
    
    Outra coisa importante: apenas um dos módulos deverá ter as funcoes "branco-inicia" e "branco-responde", e o outro deverá ter "preto-inicia" e "preto-responde" (sem xx- na frente).
  4. Chame a função partida com as funções jogadoras como argumentos como segue:
    > (partida #'branco-inicia #'branco-responde #'preto-inicia #'preto-responde)
    
    Isto promoverá uma partida entre o módulo que implementa o branco e o que implementa o preto.

Joao Meidanis
Last modified: Mon Aug 25 22:39:41 EST 1997 by JM