Terça-feira 24/10/2017

Orientador: Prof. Dr. André Santanchè

Local: 24/10/2017

Sexta-feira 27/10/2017

Alocação de recursos para computação em névoa

Palestrante: Prof. Dr. Luiz F. Bittencourt

Horário: 14:00h

Local: Auditório IC

Empresas Criadas por Ex-Alunos do IC

Palestrante: Renato Toi - Baita Aceleradora

Horário: 15:30h

Local: Auditório IC

Após a palestra teremos a comemoração dos aniversariantes do mês, com um bolo no Bosque do IC. Todos estão convidados!

Hackaton Hack the Campus

Já imaginou fazer parte da mudança ativa de transparêcia na Unicamp? Propor ferramentas, análises e soluções para tornar a Unicamp mais transparente? Participe do Hack The Campus, um hackathon focado em transparência e open data. Serão 36h de muito aprendizado com comida, workshops, palestras, inovação e mão na massa!

Início: 19:00

Local: IC3

Além disso...

Prêmios recebidos no International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing - SBAC-PAD 2017

• O melhor artigo do SBAC-PAD 2017 foi Data Coherence Analysis and Optimization for Heterogeneous Computing. Os autores são: Rafael Cardoso Fernandes Sousa (aluno de doutorado do IC), Marcio Machado Pereira (pós-doutorando do IC), Fernando Magno Quintão Pereira, Guido Araujo

• O doutor Rafael Auler, orientado pelo prof. Edson Borin, ficou em segundo lugar no Concurso de Teses de Doutorado do WSCAD 2017.

IC recebe a primeira edição da Linux Developer Conference Brazil

Vem aí a primeira edição da Linux Developer Conference Brazil, uma conferência que nasce pra se tornar um ponto de encontro da comunidade de desenvolvimento de projetos de Software Livre e de Código Aberto (FOSS) que formam o Core dos sistemas Linux modernos, seja nos celulares, tablets e TVs, carros ou na Cloud. Além disso, seremos um espaço para conectar desenvolvedores, entusiastas e empresas e fomentar tanto o desenvolvimento da comunidade quanto o mercado FOSS brasileiro.

A inscrição é gratuita para alunos da Unicamp.

Data: 11 de Novembro de 2017

Local: Auditorio do IC3

Inscrição e maiores detalhes

Notícias da Atlética

As reuniões da Atlética ocorrem todas as segundas-feiras às 12h no IC 3,5 e toda comunidade discente do IC é bem vinda!

Chegaram as camisetas da AAACEC modelo 2017. O preço será de R$35,00 e a segunda peça para associados sai por R$30,00. Os pagamentos devem ser realizados até dia 25/10.

Encomende as suas nos nosso horários de atendimento no IC3:

• Terça a quinta das 12h30 às 13h30
  • Segunda a quinta das 18h às 19h

Ou online

Notícias do CACo

Palestras AA/AB

Conjunto de palestras sobre a escolha da modalidade AA ou AB para estudantes de graduação de engenharia da computação que contará com a presença de alunos, na segunda-feira, professores, na terça-feira, e ex-alunos, na quarta-feira.

• Palestras AA/AB - Alunos: segunda-feira, 30/10, 12h, CB 05
  • Palestras AA/AB - Professores: terça-feira, 31/10, 12h, CB 05
  • Palestras AA/AB - Ex-alunos: quarta-feira, 01/11, 12h, CB 05

Quer divulgar algo na próxima semana?

Enviaremos este boletim todas as semanas. Envie sua notícia até quinta à noite para diretor@ic.unicamp.br e incluiremos nele.