Pós-Graduação do IC mantém nota máxima na CAPES

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação do Instituto de Computação (IC) continuaram com nota 7 (conceito máximo) pela CAPES segundo o resultado da Avaliação Quadrienal da CAPES (2013 a 2016).

Este resultado reflete o esforço desenvolvido por toda comunidade do IC na atuação das suas atividades. Parabéns a toda comunidade do IC por essa conquista, em especial aos coordenadores de pós-graduação do período, alunos, ex-alunos e professores do Programa de Pós deste período de avaliação.

Terça-feira 26/09/2017

Computação Urbana – Desafios e Perspectivas

Palestrante: Prof. Dr. Lenadro Aparecido Villas

Evento: ERIN 2 - 2017 (Escola Regional de Informática Norte)

Horário: 14:00h

Local: Avenida Perimetral, 2651 - Belém - PA

Quarta-feira 27/09/2017

Palestra e Recrutamento TFG

Venha saber mais sobre a TFG e as nossas oportunidades nas áreas de Front e Back End, Data Science, Produto e Business. Após a palestra, conduziremos a primeira etapa do nosso processo seletivo.

Para garantir a sua participação, preencha o formulário. Os 10 primeiros inscritos ganharão um brinde da TFG.

Horário: 18:10h

Local: Sala 351 IC3,5

Sexta-feira 29/09/2017

Super-Resolution Techniques for Digital Forensics and General Applications

Defesa de Doutorado

Aluno: Hilario Seibel Junior

Orientador: Siome Klein Goldenstein

Horário: 13:30h

Local: Sala 53 IC2

Complex Network Measurements in Graph-based Spatio-Temporal Soccer Match Analysis

Defesa de Doutorado

Aluna: Daniele Cristina Uchôa Maia Rodrigues

Orientador: Ricardo da Silva Torres

Horário: 14:00h

Local: Sala 85 IC2

Passado e o Futuro da Bioinformática

Palestra da Série de Seminários do IC

Palestrante: Marcelo Mendes Brandão

Local: Auditório do IC3

Matemática, Aplicações e Sociedades Científicas

Horário: das 08:30 às 17:15

Local: Auditório do IMECC

O WORKSHOP "Matemática, Aplicações e Sociedades Científicas", a ser realizado no IMECC-UNICAMP, no dia 29/09/17, abrirá oficialmente as Comemorações dos 50 anos do IMECC. Além de representantes de 7 Sociedades Científicas (SBM, SBMAC, ABE, SBC, SBF, SOBRAPO e IFORS), incluindo a FAPESP, o evento contará com pesquisadores de várias instituições brasileiras para debater a relação da Matemática com as "Grandes Aplicações" e as Sociedades Científicas. O workshop também faz parte da programação do Biênio da Matemática no Brasil (2017-2018). A participação é gratuita e aberta a todo o público interessado no tema. Mais informações

Quer divulgar algo na próxima semana?

Enviaremos este boletim todas as semanas. Envie sua notícia até quinta à noite para diretor@ic.unicamp.br e incluiremos nele.