Terça-feira 23/05

COMVEST

Palestrantes: Prof. Dr. José Alves - COMVEST

Local: Auditório IC3

Resultados empíricos sobre o desempenho de alunos cotistas

Palestrantes: Prof. Dr. Jacques Wainer

Sexta-feira 26/05

Desenvolvimento e Avaliação de Técnicas de Localização para Redes Veiculares e Sistemas de Transportes Inteligentes

Defesa Mestrado

Aluno: Pedro Paulo Libório Lima do Nascimento

Orientador: Leandro Aparecido Villas

Local: Auditório do IC2 – sala 85

Model Based Robustness Testing: Approaches, Challenges and Research Opportunities

Palestrante: Profª. Dra. Eliane Martins

Além disto...

Resultado da Seleção da Bolsa Alumni IC 2017

Parabéns aos quadro selecionados: Maria Boker, Akari Ishikawa, Erik Perillo, Tiago Gimenes. E nosso muito obrigado aos quatro financiadores deste projeto: Uirauna Caetano - EC03, Thiago Teodoro - CC01, Samuel Goto - EC02, Marcus Nascimento - EC03!

Atlética

As vendas da Lottus, a maior festa eletrônica da Unicamp, que ocorrerá dia 01/06 já começaram! Garanta já o seu ingresso nos horários de almoço e janta no RU ou na sede da AAAFEA

As vendas do Intercomp já estão rolando! Garanta já seu pacote nos plantões da AAACEC no almoço (terça à quinta das 12:30 às 13:30) e na janta (segunda à quinta das 18:00 às 19:00).

Tecnologia Inteligente Aloca Recursos da Nuvem de Acordo com Demanda

Baseado no modelo de Regressão de Vetores de Suporte (SVR), o método foi projetado para mitigar os problemas de excesso ou escassez de provisionamento de recursos computacionais em ambientes de computação em nuvem no formato público. A tecnologia reverte tais problemas, que ocorrem quando os recursos acocados são menos ou mais do que o necessário. Tecnologia desenvolvida a partir de projeto colaborativo. Licenciamento não exclusivo.

Pesquisadores: Prof. Luiz Fernando Bittencourt, Bruno Alexandre Rosa, Vinícius Andrade Federico, Kayo Scrocaro Hisatomi e Marcelo Bottas Pereira.

(http://www.inova.unicamp.br/cases-de-licenciamento/instituto-de-computacao-ic-2)

Muito além das medalhas

Reportagem publicada no portal da UNICAMP que aborda a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) , a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) e a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).

Quer divulgar algo na próxima semana?

Nós vamos enviar este boletim todas as sextas. Envie sua notícia até quinta à noite para diretor@ic.unicamp.br e incluiremos nele.