Segunda-feira 03/04

Início das Atividades de Estágio

Beatriz Lins de Oliveira iniciará suas atividades de estágio na Seção de Apoio Operacional – SAO e será supervisionada pelo Engº. Octávio Alberto Franco.

Quarta-feira 05/04

Programa UniversIDADE

A Atividade do Programa UniversIDADE precisa de monitores voluntários.

O curso Letramento em Tecnologias Móveis conta com uma turma de15 pessoas, de 57 a 80 anos de idade.

Interessados em tornarem-se monitores, por favor entrar em contato com a Pós-Doutoranda Drª. Elaine Hayashi pelo e-mail hayashi@ic.unicamp.br

Horário: todas as quartas-feiras, das 15:00 às 16:00

Local: laboratório de informática do programa, localizado próximo ao prédio da Reitoria.

Quinta-feira 06/04

Software Livre e Desenvolvimento de Jogos com GDevelop

Workshop de introdução a ferramenta GDevelop, uma Engine de Jogos bem simples que pode criar conteúdo sem a necessidade de saber uma linguagem de programação, apenas desenvolvendo lógica de jogo. Também é uma introdução às ferramentas de Software Livre (GDevelop possui licensa MIT). É uma preparação para o Meeting Jam que acontecerá e no mesmo dia, feita pelo Gamux.

Responsável: Henrique Alves - Aluno da Eng. de Computação

Contato: henriquelalves@gmail.com

Local: sala 353

Sexta-feira 07/04

Supporting Data Quality Assessment in eScience

Palestrante: Joana Esther Gonzales Malaverri

Local: Sala 351 IC3,5

Implementação Eficiente em Software do Esquema de Assinatura de Merkle e suas Variantes

Defesa de Doutorado

Aluna: Ana Karina Dourado Salina de Oliveira

Orientador: Julio César López Hernández

Local: Auditório do IC2 – sala 85

Meeting Jam

Meeting Jam 2017 é um evento de desenvolvimento de jogos organizado pelo GAMUX dentro da UNICAMP. Seguindo o modelo conhecido mundialmente como Game Jam, os participantes terão aproximadamente 24 horas para criar e finalizar um jogo do zero. Não é necessário ter conhecimentos prévios para participar, assim como não há restrição de curso. Participe!

Horário: das 22h de 07/04 até às 22h de08/04

Local: Instituto de Computação - IC3,5

Não se esqueça de levar seu notebook e material de trabalho.

Informações e Inscrições

Além disto...

Bolsa Alumni 2017

Bolsa complementar à bolsa de IC que o aluno já tem (Fapesp, CNPq, etc.) com valor de R$ 300 por mês por até 12 meses, condicionado a manutenção da bolsa existente e matrícula regular na Unicamp. Conversas e orientação profissional com ex-alunos (pessoais ou por videoconferência).

Preencher o formulário com suas informações até o dia 15 de abril.

Apoiadores: Uirauna Caetano - EC03, Thiago Teodoro - CC01, Samuel Goto - EC02, Marcus Nascimento - EC03

Quer divulgar algo na próxima semana?

Nós vamos enviar este boletim todas as sextas. Envie sua notícia até quinta à noite e incluiremos nele.