Sábado 25/03

Workshop Básico de Unity ministrado pelo Gamux

Se você deseja saber como fazer e programar um jogo, será mostrado como utilizar o editor da Unity, elaborar simples lógicas de programação de jogos e desenvolver códigos em C# para Unity. Não é necessário ter experiências prévias com programação. Não se esqueça de levar seu notebook e de instalar a Unity com antecedência, já que o download e a instalação são demorados. Se você tem interesse em aprender a usar a Unity, não deixem de aparecer!

Local: IC3 sala 353

Horário: 10:00h

Domingo 26/03

Aulas de Programação para alunos da rede pública de Barão Geraldo

Aulas todos os domingos

Local: IC3

Horário: das 09:00h às 17:00h

Caso você deseje participar como instrutor visite o site e entre em contato através do e-mail gustavomaronato@gmail.com.

Aniversário de 21 anos do IC

No dia 26 de março de 1996 o Conselho Universitário, sob a direção do então reitor Prof. Dr. José Martins Filho, aprovou a criação do Instituto de Computação. Esta era uma antiga aspiração do Departamento da Ciência da Computação vinculado ao IMECC. O primeiro diretor do Instituto de Computação foi o Prof. Dr. Tomasz Kowaltowski.

Terça 28/03

Microsoft College Coding Competition

Competição de programação com participação individual ou em grupos. Haverá prêmios e oportunidade para aprender sobre oportunidades de trabalho e estágios na Microsoft.

Registre-se!

Local: IC-3 Labs #303 and #304

Horário: das 9:00 às 12:00

Microsoft Tech Talk - Artificial Intelligence and Natural Language in practice with Cognitive Services

Local: Auditório IC - Sala 85

Horário: 13:00 às 15:00h

Quarta 29/03

CineCACo – Ghost in the Shell

Local: IC3

Sexta 31/03

A Embrapa e sua pesquisa de ponta envolvendo Computação: minha experiência

Palestrante: Drª. Carla Geovana do Nascimento Macario

Local: IC3,5

Horário: 14:00h

Multi-scale Morphological Image Simplification Based on Extrema Relationships: Improvements and Applications

Defesa de Mestrado

Aluno: Darwin Danilo Saire Peilco

Orientador: Gerberth adín Ramírez River

Local: Auditório do IC 2 - Sala 85

Horário: 16:00h

The role of synchrony on the performance of Paxos

Defesa de Doutorado

Aluno: Daniel Cason

Orientador: Luiz Eduardo Buzato

Local: Auditório do IC 2 - Sala 85

Horário: 09:30h

Quer divulgar algo na próxima semana?

Nós vamos enviar este boletim todas as sextas. Envie sua notícia até quinta à noite e incluiremos nele.