Subject: Viva o Brasil !!!!
From: [ omitido ]
To: [email-masked], [email-masked]
Date: Wed, 25 Sep 2002 08:57:55 -0300

> ISTO É PARA TODOS AQUELES QUE ADORAM ELOGIAR A EUROPA, OS ESTADOS
> UNIDOS, ETC. VIVA O BRASIL. VIVA..
>
>
>  Para reflexão.....
>

                    Brasil Um País Maravilhoso

                      Pátria amada, Brasil !
   Escrito por uma brasileira que mora na Holanda.
                     Os brasileiros acham que
               o mundo todo presta, menos o  Brasil.

                       E realmente  parece,
                que é um vicio falar mal do Brasil.

        Todo lugar  tem seus pontos  positivos e negativos,
           mas no exterior eles maximizam os  positivos,
           enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

            Aqui na Holanda os resultados das eleições
        demoram horrores, porque não há nada automatizado.

           Só existe uma companhia telefônica e pasmem!,
       se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de
          ter seu telefone temporariamente desconectado.

  Nos Estados Unidos e na Europa ninguém tem o hábito de enrolar
                  o sanduíche em um guardanapo ou
                 de lavar as mãos antes de comer.

              Nas padarias,feiras e açougues europeus
              os atendentes recebem o dinheiro e com
          a mesma mão suja te entregam o pão ou a carne.

            Em Londres existe um lugar famosíssimo que
        vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal,
                       e tem fila na porta.

                 Na Europa não-fumante é minoria.
       Se pedir mesa de não-fumante o garçom ri na sua cara,
             porque não existe. Fumam até em elevador.

              Em Paris os garçons são conhecidos por
            seu mau humor e grosseria e qualquer garçom
               de botequim no Brasil podia ir pra lá
             dar aulas de "Como conquistar o Cliente".

                Vamos nos engajar neste movimento!
             Você sabe como as grandes potências fazem
                      para destruir um povo?

                  Impõem suas crenças e cultura.
                   Se você parar para observar,
        em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece,
           e geralmente na hora em que estamos emotivos.

                Temos uma língua que apesar de não
          se parecer quase nada com a língua portuguesa,
                  é chamada de língua portuguesa,
              enquanto que as empresas de software a
            chamam de português brasileiro, porque não
            conseguem se comunicar com os seus usuários
            brasileiros através da língua portuguesa.

        Somos vítimas de vários crimes contra nossa pátria,
                 crenças, cultura, língua, etc...

         Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos
       muitas razões para resgatar nossas raízes culturais.

   Os dados são da Antropos Consulting:

  1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à
  AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem
  sendo  exemplo mundial.

  2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está
  participando do Projeto Genoma.

  3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades dediversos países, a
  cidade do Rio  de Janeiro foi considerada a mais solidária.

  4. Nas eleições de 2000,o sistema do Tribunal Regional
  Eleitoral (TRE)estava informatizado em todas as regiões do
  Brasil,com resultados em menos de 24 horas depois do início das
  apurações.O modelo chamou a atençãode uma das maiores potências
  mundiais:os Estados Unidos,onde a apuração dos votos teve
  que ser refeita várias vezes,atrasando o resultado e colocando em
  xeque a credibilidade do processo.

  5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento,os internautas
  brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América
  Latina.

  6. No Brasil temos 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4
  se  instalando,enquanto alguns países vizinhos não possuem
  nenhuma.

  7. Das crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos,97,3% estão
  estudando.

  8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do
  mundo,com 650 mil novas habilitações a cada mês.

  9. Na telefonia fixa,nosso país ocupa a quinta posição em número
  de linhas instaladas.

  10. Das empresas brasileiras,6.890 possuem certificado de
  qualidade ISO_9000,maior número entre os países em
  desenvolvimento.No México são apenas 300 empresas e 265 na
  Argentina.

  11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros
  executivos.

                      Porquê temos esse vício
                 de só falar mal do nosso Brasil?

   1. Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso mercado
  editorial de livros é maior do que o da Itália,com mais de 50
  mil títulos novos a cada ano? 2. Que temos o mais moderno
  sistema bancário do planeta? 3. Que nossas agências de
  publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? 4.
  Por que não falamos que somos o país mais empreendedor do mundo
  e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos,dedicam
  considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários? 5. Por
  que não dizemos que somos hoje a terceira maior democracia do
  mundo? 6. Que apesar de todas as mazelas,o Congresso está
  punindo seus próprios membros,o que raramente ocorre em outros
  países ditos civilizados? 7. Por que não nos lembramos que o
  povo brasileiro é um povo hospitaleiro,que se esforça para
  falar a língua dos turistas,gesticula e não mede esforços para
  atendê-los bem? 8. Por que não nos orgulhamos de ser um povo
  que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos
  sambando?

                      É ! O BRASIL É UM PAÍS
                        ABENÇOADO DE FATO.
   Bendito este povo,
            que possui a magia de unir todas as raças,
                        de todos os credos.
   Bendito este povo,
               que sabe entender todos os sotaques,
            talvez porque sua verdadeira língua pátria
                      não seja bem entendida.
   Bendito este povo,
               que oferece todos os tipos de climas
                    para contentar toda gente.
   Benditas seja,
                  querida pátria chamada Brasil !

  ----------------------------------------------------------------
  ----------------------------------------------------------------

          Mande este e-mail para todos os seus amigos que
             estiverem dormindo em berços explêndidos
                e dando valor ao que é dos outros e
                desprezando o que temos de melhor.
    Até o próximo e-mail.
                                ***