// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Fabio Massanori Sendo // 12 Maio 2001 background{ color rgb < 0.9, 0.9, 0.9 > } light_source { < 100, -50, 30 > color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } camera { location < 30 , -50, 30> right < -1.20, 0.00, 0.00 > up < 0.00, 0.00, 0.90 > sky < 0.00, 0.00, 100 > look_at < 20, 10, 30 > } #declare tinta_Azul = texture { pigment { color rgb < 0, 0, 1 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Vermelho = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare bolaGrande = sphere { < 35, 20, 50 >, 15 texture { tinta_Azul } } #declare bolaPequena = sphere { < 35, 20, 50 >, 5 texture { tinta_Azul } } #declare cilindro = cylinder { < 20, 20, 30 >, < 20, 20, 50 >, 15 texture { tinta_Vermelho } } #declare coneA = cone { < 20, 20, 30 >, 15 < 20, 20, 10 >, 5 texture { tinta_Verde } } // Aqui está a cena, finalmente: union { difference { union { object { cilindro } object { coneA } } object { bolaGrande } } object { bolaPequena } }