// Exercício de criação de cena - POV-Ray // Criado em 12 de Maio de 2001 - Alan Keler Baldo - ra007850 #include "glass.inc" //cor de fundo background{ color rgb < 0.7, 0.7 , 1.0 > } //fontes de luz light_source { < 4.00, 10.00, 50.00 > color rgb < 1.0, 0.1, 0.0 > } light_source { < 0.00, 30.00, 5.00 > color rgb < 1.0, 0.3, 0.0 > } light_source { < 20.00, 2.00, 2.50 > color rgb < 1.0, 0.2, 0.0 > } light_source { < 2.8, 1.0, 0.8 > color rgb < 1.0, 1.0, 1.0 > } light_source { < 2.8, 3.0, 0.8 > color rgb < 1.0, 1.0, 1.0 > } light_source { < 3.0, 1.5, 3.8 > color rgb < 1.0, 0.0, 0.0 > } //definicao da camera camera { location < 5.00, 5.00, 3.70 > right < -1.00, 0.00, 0.00 > up < 0.00, 0.00, 0.90 > sky < 0.00, 0.00, 1.00 > look_at < 1.80, 2.00, 2.50 > } //declaracoes dos objetos #declare raio1 = 0.350; #declare raio2 = 0.180; #declare tinta_A = //vermelho metalico texture { pigment { color rgb < 1.0, 0.8, 0.8 > } finish { diffuse 0.7 specular 0.6 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_C = //preto fosco texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.10, 0.10 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.2 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare parachoque1 = cylinder { < +1.00, +3.60, +2.10 >, < +2.50, +3.60, +2.10 >, raio2 texture { tinta_C } } #declare parachoque2 = cylinder { < +1.00, +0.40, +2.10 >, < +2.50, +0.40, +2.10 >, raio2 texture { tinta_C } } #declare corpo = box { < +1.00, +0.50, +2.00 >, < +2.50, +3.50, +2.80 > texture { tinta_A } } #declare teto = box { < +1.00, +1.00, +3.40 >, < +2.50, +3.00, +3.50 > texture { tinta_A } } #declare vidro = box { < +1.00, +1.00, +2.80 >, < +2.50, +3.00, +3.40 > texture { T_Winebottle_Glass } } // Aqui está a cena, finalmente: object { vidro } object { teto } object { parachoque1 } object { parachoque2 } object { corpo } // outros objetos da cena object { box { <1.00, 1.00, 2.80>, <1.10, 1.10, 3.50> texture { tinta_A } } } object { box { <1.00, 2.90, 2.80>, <1.10, 3.00, 3.50> texture { tinta_A } } } object { box { <2.40, 1.00, 2.80>, <2.50, 1.10, 3.50> texture { tinta_A } } } object { box { <2.40, 2.90, 2.80>, <2.50, 3.00, 3.50> texture { tinta_A } } } object { torus { raio1, raio2 rotate z*-90 translate < 2.3, 1.0, 1.8 > texture { tinta_C } } } object { torus { raio1, raio2 rotate z*-90 translate < 2.3, 3.0, 1.8 > texture { tinta_C } } } object { torus { raio1, raio2 rotate z*-90 translate < 1.2, 1.0, 1.8 > texture { tinta_C } } } object { torus { raio1, raio2 rotate z*-90 translate < 1.2, 3.0, 1.8 > texture { tinta_C } } }