// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2010-03-04 15:44:01 by stolfi // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_plastico = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_fosca = texture{ pigment{ color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } } #declare tx_espelho = texture{ pigment{ color rgb < 1.00, 0.85, 0.30 > } finish{ diffuse 0.2 reflection 0.7*< 1.00, 0.85, 0.30 > ambient 0.1 } } #declare tx_vidro = texture{ pigment{ color rgb < 0.85, 0.95, 1.00 > filter 0.70 } finish{ diffuse 0.03 reflection 0.25 ambient 0.02 specular 0.25 roughness 0.005 } } #declare tx_xadrez = texture{ pigment{ checker color rgb < 0.10, 0.32, 0.60 >, color rgb < 1.00, 0.97, 0.90 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } scale 2.0 } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare raio = 2.000; // Partes da cena: #declare cabecaesquerda = sphere{ < -1, 0, 1 >, 0.60 texture { tx_espelho } } #declare cabecadireita = sphere{ < 1, 0, 1 >, 0.60 texture { tx_espelho } } #declare pescocoesquerdo = cylinder{ < -1, 0, 1 >, <-.2, 0, 0>, .2 texture { tx_vidro } } #declare pescocodireito = cylinder{ <1, 0, 1 >, <.2, 0, 0>, .2 texture { tx_vidro } } #declare pescococentral = cylinder{ <0, 0, 0>, <0, 0, -.5>, .4 } #declare torso = cylinder{ <0, 0, -.5>, <0, 0, -3>, 1.5 texture { tx_plastico } } #declare bracodireito = cylinder { <1.5, 0, -1>, <3.5, 0, -1>, .3 texture { tx_fosca } } #declare bracoesquerdo = cylinder { <-1.5, 0, -1>, <-3.5, 0, -1>, .3 texture { tx_fosca } } #declare pernaesquerda = cone { <-1.3, 0, -3.1>, .3, <-1.7, 0, -4.5>, 0 } #declare pernadireita = cone { <1.3, 0, -3.1>, .3, <1.7, 0, -4.5>, 0 } cabecaesquerda pescocoesquerdo cabecadireita pescocodireito pescococentral torso bracoesquerdo bracodireito pernaesquerda pernadireita #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0, 10, 0 >; #declare raio_cena = 7.0; #declare dir_camera = < 0, 1, 0 >; #declare dist_camera = 16.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)