#include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 3, 25.0 , 1.0 > // Posição do observador. right 0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 6.00, 0.00, 9.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < 0.0, +25.0, 15.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 0.0, 20.0, 70.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2.0 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 1.0, 1.0, -1.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tx_aco = texture{ pigment{ rgb Gold } finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection Gold specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare tx_cristal = texture{ finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color Blue filter 1} } #include "dados.inc" #declare eixos = union{ cylinder { <0,0,0>, <0,0,maior> 0.2 texture{tx_cristal} scale<1,1,0.5> } cylinder { <0,0,0>, <11,0,0> 0.2 texture{tx_cristal} } cone{ <11,0,0>,0.4, <12,0,0>,0 texture{tx_cristal} } cone{ <0,0,0>,0.4, <0,0,1>,0 texture{tx_cristal} translate <0,0,maior*0.5> } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object{barra0 scale<1,1,0.02>} object{barra1 scale<1,1,0.02>} object{barra2 scale<1,1,0.02>} object{barra3 scale<1,1,0.02>} object{barra4 scale<1,1,0.02>} object{barra5 scale<1,1,0.02>} object{barra6 scale<1,1,0.02>} object{barra7 scale<1,1,0.02>} object{barra8 scale<1,1,0.02>} object{eixos} }