// LAB DO DIA 16/11 // PATRICIA FARAH CARRIAO // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0.00, 30.00, 0.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 5.00, 5.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.3 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.30, 0.40, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare verm = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tempo=clock; #if (tempo<0.25) #declare a= 60*clock; #declare b= 80*clock; #declare c= 40*clock; #declare d= 40*clock; #declare e= 40*clock; #declare ca = 0; #else #if (tempo<0.5) #declare a= 15; #declare b= 20; #declare c= 10; #declare d= 10; #declare e= 40*clock; #declare ca = 40*clock - 10; #else #if (tempo<0.75) #declare a= 15; #declare b= 20; #declare c= 10; #declare d= 10; #declare e= -40*clock+40; #declare ca = -40*clock + 30; #else #declare a= -60*clock+60; #declare b= -80*clock+80; #declare c= -40*clock+40; #declare d= -40*clock+40; #declare e= -40*clock+40; #declare ca = 0; #end #end #end #declare tronco = box {<-3.5,0,-2>, <3.5,-2,4> texture {verde}} #declare pesc = box {<-1,0,4>, <1,-2,5> texture {verde}} #declare cab = box {<-3,0,5>, <3,-2,7> texture {verde}} #declare corpo = union { box {<-3.5,0,-2>, <3.5,-2,4> texture {verde}} box {<-1,0,4>, <1,-2,5> texture {verde}} box {<-3,0,5>, <3,-2,7> texture {verde}} } #declare caixa = box {<1.3,14,3.2>,<-1.3,12,4.2> texture {verm}} #declare mao = union { box { <-0.2,0,-0.5>, <0.2,1.5,0.5> texture {azul}} cylinder { <0,1,0.5>, <0,1,1> 0.2 texture {azul}} cylinder { <0,1.5,0.3>, <0,2.2,0.3> 0.1 texture {azul}} cylinder { <0,1.5,0.1>, <0,2.2,0.1> 0.1 texture {azul}} cylinder { <0,1.5,-0.1>, <0,2.2,-0.1> 0.1 texture {azul}} cylinder { <0,1.5,-0.3>, <0,2.2,-0.3> 0.1 texture {azul}} } #declare b11 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {verde}} object {mao rotate -a*z translate<0,3,0> } } #declare b12 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {azul}} object {b11 rotate b*z translate<0,3,0> } } #declare b13 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {verde}} object {b12 rotate c*z translate<0,3,0> } } #declare b14 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {azul}} object {b13 rotate d*x translate<0,3,0> } } #declare b21 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {verde}} object {mao rotate a*z translate<0,3,0> } } #declare b22 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {azul}} object {b21 rotate -b*z translate<0,3,0> } } #declare b23 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {verde}} object {b22 rotate -c*z translate<0,3,0> } } #declare b24 = union { cylinder { <0,0,0>, <0,3,0> 0.5 texture {azul}} object {b23 rotate d*x translate<0,3,0> } } union { object {b14 translate<4,0,0> rotate e*x} object {b24 translate<-4,0,0> rotate e*x} object {caixa rotate ca*x} object {corpo} }