// AULA 02 // PATRICIA FARAHA CARRIAO // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. //location < 8.00, 0.00, 0.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, -1.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.40, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 0.30, 0.50, 0.90 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_C = texture { pigment { color rgb < 0.30, 0.90, 0.70 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_D = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare base = cylinder { < +1.00, +1.00, -2.00 >, < +1.00, +1.00, 0.00 >, 0.30 texture { tinta_C } } #declare quad_cima = box { < +2.00, +2.00, +1.00 >, < 0.00, 0.00, 0.00 > texture { tinta_D } } #declare quad_base = box { < +2.00, +2.00, -2.50 >, < 0.00, 0.00, -2.00 > texture { tinta_B } } #declare con = cone { < +1.50, +2.25, +0.50 >, 0.6 < +1.50, +3.00, +1.00 >, 0.1 texture { tinta_A } } #declare quad_lateral = box { < +2.00, -1.00, 0.00 >, < 0.00, 0.00, +1.00 > texture { tinta_A } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { base } object { quad_cima } object { quad_base } object { quad_lateral rotate -25*x translate<0,-0.4,0.1>} object { con translate<-0.5,0,0> } }