// LAB 01 - Bigorna Dobrável // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 9.00, -9.00, -3.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, -30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.8, 0.85, 0.9 > } #declare tinta_Azul = texture { pigment { color rgb < 0.30, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_AzulClaro = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 1.50 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.50 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Vermelha = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.30, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare dobradica = cylinder { < -3.00, -2.00, 0.00 >, < -3.00, +2.00, 0.00 >, 0.20 texture { tinta_Vermelha } } #declare bico = cone { < 3.00, 0.00, 1.00 >, 0.7 < 4.00, 0.00, 1.00 >, 0.35 texture { tinta_Verde } } #declare caixa1 = box { < -3.00, -2.00, 0.00 >, < +3.00, +2.00, 2.00 > texture { tinta_Azul } } #declare caixa2 = box { < -3.00, -2.00, -1.50 >, < +2.00, +2.00, 0.00 > texture { tinta_AzulClaro } //translate <3,0,0> //rotate 30*y //translate <-3,0,0> } union { object { dobradica } object { caixa1 } //object { caixa2 rotate 30*y translate <0,0,-1.5> } object { caixa2 translate <3,0,0> rotate 30*y translate <-3,0,0> } object { bico } }