// ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 30, .0, .00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < 0.0, 0.0, 20.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < 20.0, 0.0, 0.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.0, 0.0, 0.0 > } #declare vidro = texture { pigment { color rgb < 1.0, 1.0, 1.0 > filter 0.8} finish { diffuse 0.0 specular 0.0 reflection 0.1 roughness 0.0 ambient 0.1 } } #declare cor_espelho = < 0.90, 0.90, 1.0 >; #declare espelho = texture { pigment { color rgb cor_espelho} finish { diffuse 0.1 specular 0.1 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection 0.7*cor_espelho} } #declare preto=texture{ pigment { color rgb <0.1,0.1,0.1>} finish { diffuse 0.4 specular 0.20 roughness 0.05 ambient 0.05 reflection 0.3} } #declare texchao = texture { pigment {color <0.5,0.5,0.5>} } #declare texmundo = texture { pigment{image_map{png "terra.png" map_type 1} rotate<0,-60,160> rotate<-90,0,0> scale<1,-1,1>} } #declare mundo = blob { threshold 0.1 sphere{<0,0,0> 10 1} sphere{<5,1.5,1>+clock*<3,0,0> 2 2} sphere{<5,1,2>+clock*<3,0,0> 2 2} sphere{<5,0.5,2>+clock*<3,0,0> 2 2} sphere{<5,1.3,-0.5>+clock*<3,0,0> 1.5 2} texture{texmundo} } #declare s=seed(0); #declare ceu = union { #declare cont=0; #while (cont<10000) sphere{<1000,0,0> 1 pigment{color rgb<1,1,1>} rotate } #declare cont=cont+1; #end } union { object {mundo rotate<0,0,clock*45-30> rotate<15, 15, 0>} object{ceu} }