#include "colors.inc" #include "textures.inc" #include "dados.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 15.00, 0.00, 4.00 > // Posição do observador. right <-0.80, 0.00, 0.00> // Largura RELATIVA da imagem. up <0.00, 0.00, 0.60> // Altura RELATIVA da imagem. sky <0.00, 0.00, 1.00> // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 5.00, 3.50 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 30.0, 18.0, 1.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 20.0, -20.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color SkyBlue } #declare raio = 2.000; // textura do céu sky_sphere { pigment { gradient y color_map { [0.000 0.002 color rgb <1.0, 0.2, 0.0> color rgb <1.0, 0.2, 0.0>] [0.002 0.200 color rgb <0.8, 0.1, 0.0> color rgb <0.2, 0.2, 0.3>] } scale 2 translate -1 } pigment { bozo turbulence 0.65 octaves 6 omega 0.7 lambda 2 color_map { [0.0 0.1 color rgb <0.85, 0.85, 0.85> color rgb <0.75, 0.75, 0.75>] [0.1 0.5 color rgb <0.75, 0.75, 0.75> color rgbt <1, 1, 1, 1>] [0.5 1.0 color rgbt <1, 1, 1, 1> color rgbt <1, 1, 1, 1>] } scale <0.2, 0.5, 0.2> } rotate -135*x } #declare tx_cristal = texture { pigment{color White filter 1} finish { specular 1 roughness 0.001 ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 } } #declare tx_espelho = texture { pigment { color Gray20 } finish { specular 0.20 roughness 0.05 ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection Gray20 } } #declare tx_gold = texture { pigment { color Gold } finish { specular 0.20 roughness 0.55 ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection Gold } } plane { z, 0 //texture{tx_espelho} pigment { checker color Black color White scale 5 } finish{ambient 0.7 diffuse 0.7} } // exibiçao