// ====================================================================== // CÂMERA //camera { // location < 0, -30, 30 > // Posição do observador. // location < 60,200, 20 > // Posição do observador. // location < 0, -20, 60 > // Posição do observador. // right 1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. // up 0.7*y // Altura RELATIVA da imagem. //sky z // Qual direção é "para cima"? //look_at < 60, 0, 20 > // Para onde a câmera está apontando. //} // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ //light_source { // 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. // color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. //} //light_source { // 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. // color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. //} light_source { 10* < +0.0, -1.0, +3.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #include "dados.inc" // Aqui está a cena, finalmente: object {grafico}