// Last edited on 2003-10-23 01:35:37 by stolfi #include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA #declare ctr = < 0.00, 5.00, 5.00 >; #declare camdir = < -12.00, 17.50, 0.00 >; camera { location < 0.00, 5.00, 2.50 > + 1.25*camdir right 1.00*x up 0.75*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 5*< -5.00, 25.00, 10.00 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2*< 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 5*< -25.00, 2.00, 45.00 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.6*< 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background { color rgb < 0.98, 1.00, 0.75 > } #declare plano_xy = plane { < 0, 0, 1 >, 0 } #declare bandeira = union { cylinder { < 0.00, 0.00, 0.00 > < 0.00, 0.00, 15.00 > 0.30 pigment { color rgb < 0.80, 0.80, 0.80 > } } box { < 0.30, -0.05, 10.50 >, < 7.80, 0.05, 15.00 > pigment { checker rgb < 0.00, 1.00, 0.00 >, rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } } } #declare fome = text { ttf "arial.ttf" "Fome Zero" 0.15, 0 } union { object { plano_xy pigment { checker rgb < 1.00, 1.00, 1.00 >, < 0.70, 1.00, 1.00 > } } object { bandeira rotate < 0, 25, 0> rotate < 0, 0, sin(3 * pi * clock) * 30> } #if (clock > 0.60) #declare clk = (clock - 0.60) / (1 - 0.60); object { fome pigment { color rgb < 0.20, 0.50, 1.00 > } scale < 2.3, 2.3, 2.3 > rotate < 90, 0, 0 > rotate < 0, 0, (1 - clk) * 30 + clk * 15 > translate < (1 - clk) * (-12) + clk * 7, (1 - clk) * 13.5 + clk * (-6), 0 > } #end }