#include "colors.inc" camera { location < 120.00, 100.00, 80.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +200.0, +120.0, +200.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare esfera = sphere { <0,0,40>, 8 } #declare cabeca = object { esfera pigment { Yellow } } #declare cabelo = cone { <0, 0, 40>, 12 // Center and radius of one end <0, 0, 48>, 6 // Center and radius of other end } #declare olho_esquerdo = object { esfera scale <0.1,0.1,0.1> translate 4*x translate 8*y translate 35*z } #declare pescoco = cylinder { <0, 0, 46>, // Center of one end <0, 0, 30>, // Center of other end 2 // Radius } #declare corpo = box { < -12, -3, 10>, // Near lower left corner < 12, 3, 30> // Far upper right corner pigment { Blue } } #declare ombro_esquerdo = object { esfera scale < 0.3, 0.3, 0.3 > translate < 14, 0, 18 > } #declare ombro_direito = object { esfera scale < 0.3, 0.3, 0.3 > translate < -14, 0, 18 > } union { difference { object { cabeca } object { cabelo } } object { cabelo } object { olho_esquerdo } difference { object { pescoco } object { cabeca } } object { corpo } object { ombro_esquerdo } object { ombro_direito } }