// MC930 - Computação Gráfica - 2003-S2 - Jorge Stolfi // Trabalho de Laboratório 02 - Forrobotica // Marilda Pereira Yamashiro 981756 14/08/2003 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 5*< 8.00, 1.00, 2.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cabeca = sphere { < 0.00, 0.00, 9.0 >, 2.00 texture { tinta_A } } #declare braco = cylinder { < -0.25, 0.00, 6.50 >, < -0.25, -2.50, 4.50 >, 0.50 texture { tinta_B } } #declare perna = cylinder { < 0.5, -0.50, 0.25 >, < 0.5, -3.00, -4.50 >, 0.75 texture { tinta_B } } #declare tronco = cone { < 0.00, 0.00, 9.00 >,0.50 < 0.00, 0.00, 0.00 >,2.15 texture { tinta_B } } #declare pe = box { <1.0, -3.00, -3.50>, <1.0, -5.50, -4.50> texture {tinta_A} } // Aqui está a cena, finalmente: //difference { union { object { cabeca } object { tronco } object { braco } object { braco scale <1,-1,1> } object { perna } object { perna scale <1,-1,1>} object { pe } } //}