// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi #include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 6.00, 40.00, 5.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare saia = cone{<0,0,1>,1.5 <0,0,-2>,4 pigment{Black}} #declare corpo = difference{cylinder{<0,0,.5>,<0,0,7>,1.5 pigment{Blue}} box{<-0.5,2,2.5>,<0.5,-2,3.5> pigment{White}}} #declare perna = union{cylinder{<2,0,-1.5>,<2,0,-8>,1 pigment{Gray}} box{<4,1.2,-8.5>,<0.9,-1.2,-7.5> pigment{Brown}}} #declare pescoco = intersection{cylinder{<0,0,6>,<0,0,10>,0.5 pigment{Gray}} box{<1,1,5>,<-1,-1,11> pigment{Pink}}} #declare olho= sphere{<0,0,0>,0.5 pigment{Green} translate <-1,1.7,11>} #declare cabeca=union{sphere{<0,0,10>,2.5 pigment{Gray}} object{olho} object{olho scale<-1,1,1>}} #declare braco=union{cylinder{<1,0,6>,<3,1,2>0.7 pigment{Gray}} sphere{<3,1,2>,1 pigment{Orange}}} // Aqui está a cena, finalmente: union { object {saia } object {corpo } object{perna} object{perna scale<-1,1,1> rotate 25*y translate<1,1,-1>} object{pescoco} object{cabeca} object{braco} object{braco scale <-1,1,-1> translate<0,0,11>} }