// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-08-14 12:50:37 by taitlima // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0.00, 30.00, 0.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.80 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 0.90, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare braco = cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <6,-0.5, 0.5>, // Center of other end 0.5 // Radius open // Remove end caps texture { tinta_B } } #declare braco2 = cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <6,-0.5, 0.5>, // Center of other end 0.5 // Radius open // Remove end caps texture { tinta_B } translate <7,-0.5,0> } #declare cabeca = sphere { < 0.00, 0.00, 0.00 >, 1.00 texture { tinta_B } translate<6.5,0, 2> } #declare saia = cone { <0, 0, 0>, 0.5 // Center and radius of one end <0, 0 ,-3>, 3.0 // Center and radius of other end texture { tinta_A } } #declare corpo = cylinder { <0, 0, 0>, // Center of one end <0,0.0, 8>, // Center of other end 0.5 // Radius open // Remove end caps texture { tinta_A } translate<6.5,0,-6> } union { object { braco } object { braco2 } object { corpo } object { cabeca } object { saia } }