// CÂMERA camera { location < 8.00,4.00, 2.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } // ====================================================================== //TEXTURAS #declare cor1 = texture { pigment { color rgb < 0.75, 0.25, 0.20 > } } #declare cor2 = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, .90 > } } // ====================================================================== #declare braco = cylinder { <0,0,0 > <0,0,2>, 0.2 texture {cor2 } } #declare antebraco = cylinder { <0,0,0 > <0,0,1.5> 0.2 texture {cor2 } } #declare mao= difference{ object{ sphere { <0, 0, 0> 0.40 texture { cor1 } } } object { box{ <.8, -.8, 0> // Near lower left corner <-.8 ,.8, -.8> // Far upper right corner texture { cor1 } } } } #declare tronco = cone { <0, 0 ,0>, 1.5 // Center and radius of one end <0, 0, 1.5>, .8 // Center and radius of other end texture {cor1 } } #declare saia = cone { <0, 0 ,0>, 2 // Center and radius of one end <0, 0, 2 >, .8 // Center and radius of other end texture {cor1 } } #declare cabeca = sphere { <0, 0, 0> 0.8 texture { cor2} } #declare pescoco = cylinder { <0,0,0 > <0,0,.2>, 0.4 texture {cor2 } } #declare superior= union{ object { braco rotate -30*y rotate -30*x translate <0,-2.5,0>} object { antebraco rotate 30*y translate <0,-2.5,0>} object { mao rotate 40*y translate <1,-2.5,1.3>} } #declare pe= intersection{ object{ sphere{ <0,0,0> .5 texture {cor2} }} object{ box{ <1,0,1> <-1,.2,-1> texture {cor2} } } } //CENA union{ object { tronco translate <0,0,.5>} object { saia translate <0,0,-1>} object { pescoco translate <0,0,2> } object { cabeca translate <0,0,2.8 > } //esquerda object{ superior translate <0,.8,.5> } //direita object{ superior scale <1,-1,1> translate <0,-.8,0.5>} object {pe rotate 90*x translate <0,-1,-3>} object{ braco translate <0,-1,-3>} object {pe rotate 90*x translate <0,1,-3>} object{ braco translate <0,1,-3>} }