// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0.00, 10.00, 3.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 0.98, 0.99, 0.98 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare saia = difference{ cone { <0, 0 , 1>, 0.3 <0, 0, -1>, 1.0 pigment { checker color rgb <0 ,0,0 > color rgb <0,0,1>} } torus { 0.3 ,0.5 rotate 90*x } } #declare pernas = cylinder { <-0.5, 0, -1>, <-1, 0, -2>, 0.125 pigment { color rgb <0, 0, 0> } } cylinder { <0.5, 0, -1>, <1, 0, -2>, 0.125 pigment { color rgb <0, 0, 0> } } cone { <-1, 0, -2>, 0.125, <-1, 0, -2.3>, 0 pigment { color rgb <0, 0.7, 0> } } cone { <1, 0, -2>, 0.125, <1, 0, -2.3>, 0 pigment { color rgb <0, 0.7, 0> } } #declare cabeca = union{ intersection { sphere { <0, 0, 3.35>, 0.40 pigment { color rgb <1, 0.6, 0> } } sphere { <0, 0, 3>, 0.5 pigment { color rgb <1, 0.6, 0> } } } sphere { <0, 0, 3>, 0.45 pigment { color rgb <1, 0.6, 0> } } } # declare tronco = union { box { <-0.8, 1, 2.5>, <1, 1, 1> pigment { color rgb <1, 0, 0> } } cylinder { <-2, 0, 2>, <2, 0, 2>, 0.124 pigment { color rgb <1, 0, 0> } } } union { object { saia } object {pernas} object {cabeca} object {tronco} }