// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0, 0, -10.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 0, 0.0, -10 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50. , -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare cabeca= sphere { < 0.00, 0.00, 0.00 >, 2.00 texture { pigment {color rgb <0,1,0>} }} #declare bolinha= sphere{ <1.5,0,-0.5>,3 texture {pigment {color rgb <0,0,0>} }} #declare bola= sphere{ <0,0,0>, 2 texture{pigment {color rgb <1,1,1>}}} #declare olho= intersection{ object {bola} object {bolinha} } #declare cara= union{ object {olho translate <1.0, 2.0,-2.0> scale <0.1,0.1,0.1>} object {cabeca}} #declare qua_fora= box { <-3,-4,-1>, <3,4,1> } #declare qua_dentro= box{ <-2,-3,-1.5>, <2,3,1.5> } #declare corpo= difference{ object {qua_fora} object{qua_dentro} texture {pigment {color rgb <0,1,0>}} } #declare membros= cylinder{ <1,0,1>, <1,7,1>,1 texture {pigment {color rgb <0,1,0>}} } #declare robo= union{ object {cara translate <1,0,0> scale <0.5,0.5,0.5>} object {membros translate <0,0,-1> scale <0.3,0.3,0.3>} object {corpo translate <1,10,0> scale <0.3,0.3,0.3>} object {membros rotate 6*z scale <0.1,0.1,0.1> translate <-0.3,0,-8>} } object {robo}