// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-08-01 11:58:31 by stolfi #include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 0.70*< 8.00, 20.00, 3.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 1.50 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, 5.0, +30.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -10.0, 20.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare pe = cone{<0,0,1>,1. <0,0,-2>,2.5 pigment{Gray30} } #declare assento = box{<-2.5,2.5,0.5>,<2.5,-2.5,1.5> pigment{Blue}} #declare haste1 = cylinder{<-2,-2,1>,<-2,-2,3>,0.3 pigment{Gray}} #declare haste2 = cylinder{<2,-2,1>,<2,-2,3>,0.3 pigment{Gray}} #declare encosto = torus{1.5,1 rotate -90*y translate <0,-2,4> pigment{Green}} // Aqui está a cena, finalmente: union { object {pe } object {assento } object{haste1} object{haste2} object{encosto} }