// Last edited on 2003-08-01 11:45:46 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 5, -10, 4 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 50.0, -5.0, +30.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -20.0, -30.0, +20.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_Verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0.4 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Azul = texture { pigment { color rgb < 0.3, 0, 1 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare encosto = box { <-1, 2, 0>, <-2, -2, 3.5> texture { tinta_Verde } } #declare braco_esquerdo = cylinder { <-1, 1.5, 0.75>, <1, 1.5, 0.75> 0.35 texture { tinta_Verde } } #declare braco_direito = cylinder { <-1, -1.5, 0.75>, <1, -1.5, 0.75> 0.35 texture { tinta_Verde } } #declare assento = cone { <0, 0, 0>, 2 <0, 0, -1>, 2.5 texture { tinta_Azul } } #declare suporte_assento = box { <1.5, 1.5, -2.3>, <-1.5, -1.5, -1> texture { tinta_Azul } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { encosto } object { braco_esquerdo } object { braco_direito } object { assento } object { suporte_assento } }