// Last edited on 2003-08-01 00:20:47 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 0.90*< 11.00, 5.00, 2.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.65 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_Azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Vermelha = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare bola = sphere { < -2.20, 0.00, +3.50 >, 1.20 texture { tinta_Verde } } #declare caixa = box { <-3.00,+2.00 ,-0.20 >, <+3.00,-2.00 ,+0.20 > texture { tinta_Verde } } #declare cilindro = cylinder { <-2.20, 0.00, +0.20>, <-2.20, 0.00, +3.20> 0.6 texture { tinta_Vermelha } } #declare peh1 = cylinder { <-1.50, 0.00, -0.20>, <-1.50, 0.00, -2.20> 0.25 texture { tinta_Azul } } #declare peh2 = cylinder { <+1.50, 0.00, -0.20>, <+1.50, 0.00, -2.20> 0.25 texture { tinta_Azul } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { caixa } object { cilindro } object { bola } object { peh1 } object { peh2 } }