// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 22:59:33 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 1.2*< 45.00, 36.00, 65.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 10.00, 8.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +70.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +25.0, +20.0, +60.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_azul= texture { pigment { color rgb < 0.15, 0.25, 1.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_preto= texture { pigment { color rgb < 0.25, 0.25, 0.25 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_branco= texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare encosto = box { < 13.00, 36.00, 18.00 >, < 29.00, 00.00, 13.00 > texture { tinta_azul } } #declare braco_dir = cylinder { < 9.50, 0.00, 25.50 >, < 9.50, 18.00, 25.50 >, 2.50 texture { tinta_preto } } #declare braco_esq = cylinder { < 32.50, 0.00, 25.50 >, < 32.50, 18.00, 25.50 >, 2.50 texture { tinta_preto } } #declare assento = cone { < 21.00, 12.00, 26.00 >, 8 < 21.00, 6.00, 26.00 >, 6 texture { tinta_branco } } #declare apoio = cone { < 21.00, 0.00, 26.00 >, 8 < 21.00, 6.00, 26.00 >, 6 texture { tinta_branco } } // Aqui está a cena, finalmente: apoio assento braco_esq braco_dir encosto