// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 20.00, 25.00, 80.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 10.00, 15.00, 00.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < +10.0, +70.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +10.0, 15.0, +100.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { < +10.0, -70.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_verm = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_lar = texture { pigment { color rgb < 1, 0.7, 0 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_amar = texture { pigment { color rgb < 1, 1, 0 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare assento = cone { <10, 0, 10>, 3 <10, 12, 10>, 6 texture { tinta_amar } } #declare encosto = box { < 0.00, 0.00, 0.00 >, < 20.00, 30.00, 4.00 > texture { tinta_verm } } #declare braco1 = box { < 0.00, 0.00, 4.00 >, < 4.00, 18.00, 19.00 > texture { tinta_lar } } #declare braco2 = box { < 16.00, 0.00, 4.00 >, < 20.00, 18.00, 19.00 > texture { tinta_lar } } #declare cabeca = torus { 4,1.5 rotate <90,0,0> translate < 10.5,34.5,2> texture { tinta_verm } } // Aqui está a cena, finalmente: encosto braco1 braco2 cabeca assento