/* Breno Filipe Bocalon Cavalcanti */ // Last edited on 2003-06-28 04:05:25 by stolfi /* Stolfi, eu nao lembrava direito como eu desenhei no papel que entreguei para a Anamaria. Logo, eu tentei fazer o programa da maneira mais parecida possivel com que eu lembrasse. Minhas sinceras desculpas! */ #include "colors.inc" background{ 0.8*Gray90 + 0.2*Orange } camera { location 5.0*<4, 1, -3> right 1.2*x up 0.9*y sky y look_at <0,+1,0> } light_source { 100*<+4, 3, -1> 1.2*White } light_source { 100*<-1, 8, -5> 0.6*White } light_source { 100*<+3, 1, -4> 0.4*White } #if (clock <= 0.25) #declare deslocamentoA = (-22*clock); #declare rotacaoA = (-30*clock); #declare rotacaoB = (0*clock); #declare deslocamentoB= 0; #declare desA = 0; #declare desBy = 0; #declare rotacaofinal = 0; #else #if (clock <= 0.50) #declare deslocamentoA = (-22*0.25); #declare rotacaoA = (-30*0.25 +10*clock); #declare rotacaoB = (40*clock); #declare deslocamentoB= (-1*clock); #declare desA = (1*clock);; #declare desBy = 0; #declare rotacaofinal = 0; #else #if (clock <=0.75) #declare deslocamentoA = (-22*0.25 -7.5*clock); #declare rotacaoA = (-30*0.25 +10*0.5); #declare rotacaoB = (40*0.5); #declare deslocamentoB= (-1*0.5); #declare desA = (1*0.5); #declare desBy = (-7*clock); #declare rotacaofinal = 0; #else #declare deslocamentoA = (-22*0.25 -7.5*0.75); #declare rotacaoA = (-30*0.25 +10*0.5); #declare rotacaoB = (40*0.5); #declare deslocamentoB= (-1*0.5); #declare desA = (1*0.5); #declare desBy = (-7*0.75); #declare rotacaofinal = 100*clock; #end #end #end #declare objetoB= torus { 2, 0.7 pigment { checker Blue, Cyan scale <0.5,0.5,0.5> translate 25*y } rotate -20*x translate 3*y } #declare objetoA= lathe { linear_spline 6, <0,-4>, <1,-3.5>, <0.5,0>, <3,0>, <1,0.5>, <0,0.5> pigment { checker Pink, Red scale <0.5,0.5,0.5> translate 25*y } finish { ambient .3 phong .75 } translate 10*y } #declare objetoC= cylinder { <0, 1, 0>, <0, 4, 0>, 2.5 open pigment { checker Green, 0.5*Green scale <0.5,0.5,0.5> translate 25*y } translate <0.8,-7,0> } #declare fundo = plane { y, -6.5 pigment { checker color 0.7*White + 0.3*Brown, color 0.3*White + 0.7*Brown } } union{ object{objetoA translate rotate } object{objetoB rotate translate } object{objetoC rotate <0,0,0>} object{fundo} }