// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2000-09-28 por samuel background{ color rgb < 0.30, 0.23, 0.15 > } light_source { < 10.00, 40.00, 10.00 > color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } camera { location < -20.00, 30.00, 16.00 > // right < 2.40, 0.00, 0.00 > // up < 0.00, 0.00, 1.80 > sky < 0.00, 0.00, 1.00 > look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > } #declare raio = 1.5; //amarelo #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 1, 1, 0 > } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0> } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0> } } #declare azul = texture { pigment { color rgb <0, 0, 1 > } } #declare preto = texture { pigment { color rgb <0, 0, 0> } } #declare chassi = box { <2, 2, 1>, <16, 8, 4> texture { verde } } #declare roda = cylinder { < 14.5, 7.5, 1.5>, < 14.5, 8.5, 1.5>, 1 texture { azul } } #declare capo = prism { linear_spline 2, 8, 3, <2,4>, <8,4>,<8,7> texture { amarelo } } // Aqui está a cena, finalmente: object { chassi } object { roda } object { roda translate <-8, 0, 0> } object { roda translate <-8, -5, 0>} object { roda translate <0, -5, 0>} object { chassi translate <88, 0, 3> scale <0.125,1, 1> texture { amarelo } } object { chassi translate <50, 0, 2> scale <0.240, 0,1.33> texture { vermelho } } object {capo}