// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2000-09-21 20:06:05 by stolfi background{ color rgb < 0.90, 0.90, 0.90 > } light_source { < 8.00, 10.00, 20.00 > color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } camera { location < 5.00, 5.00, 5.00 > sky < 0.00, 0.00, 7.00 > look_at < 3.50, 0.00, 1.00 > } #declare raio = 2.000; #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare preto = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare caixabase = box { <2.00, 1.00, 1.00>, <5.00, 0.00, 2.00> texture { vermelho } } #declare caixaalto = box { <2.00, 1.00, 2.00>, <4.00, 0.00, 3.00> texture { vermelho } } #declare caixafrente = box { <4.00, 1.00, 2.00>, <5.00, 0.00, 3.00> texture { azul } } #declare caixatras = box { <0.00, 0.75, 2.50>, <2.00, 0.25, 3.00> texture { vermelho } } #declare rodas = cylinder { <2.75, 1.01, 1.00>, <2.75, 0.74, 1.00>, 0.40 texture { verde } } #declare apoio = cylinder { <3.50, 0.50, 3.00>, <3.50, 0.50, 3.20>, 0.25 texture { vermelho } } #declare bico = cone { <5.00, 0.50, 1.50>, 0.50 <5.50, 0.50, 1.50>, 0.25 texture { vermelho } } #declare helice = box { <1.50, 0.65, 3.10>, <5.50, 0.35, 3.19> texture { preto } } // Aqui está a cena, finalmente: object { caixabase } object { caixaalto } object { caixafrente } object { caixatras } object { bico } object { apoio } object { rodas } object { rodas translate <0.00, -0.75, 0.00> } object { rodas translate <1.50, 0.00, 0.00> } object { rodas translate <1.50, -0.75, 0.00> } object { helice translate <-3.50, -0.50, 0.00> rotate <0, 0, 135> translate <3.50, 0.50, 0.00> }