// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2000-09-28 por samuel background{ color rgb < 0.30, 0.23, 0.15 > } light_source { < -30.00, -4.00, 10.00 > color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } camera { location < -20.00, 10.00, 5.00 > // right < 2.40, 0.00, 0.00 > // up < 0.00, 0.00, 1.80 > sky < 0.00, 0.00, 1.00 > look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > } #declare raio = 1.000; //amarelo #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 1, 1, 0 > } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0> } } #declare tinta_C = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0> } } #declare tinta_D = texture { pigment { color rgb <0, 0, 1 > } } #declare bola = sphere { < 2.00, 5.00, 7.00 >, 1.00 texture { tinta_A } } #declare caixa = box { <5,3,5>, <9,7,9> texture { tinta_B } } #declare rolo = cylinder { < 4, 2, 1>, < 4, 2, 4>, 1 texture { tinta_D } } #declare rolo1 = cylinder { < 2, 7, 2>, < 8, 7, 2>, 2 texture { tinta_C } } // Aqui está a cena, finalmente: object { rolo1 } object { rolo } object { caixa } object { bola }