MC886 — Aprendizado de Máquina

Instituto de Computação (IC/Unicamp)
Profa. Sandra Avila (sandra@ic.unicamp.br)

Horário e Local: Segundas e quartas, das 19h às 21h. Sala PB09 PB06.

Atendimento: O horário de atendimento será prestado sempre depois das aulas pela professora, ou pelo Slack (ml-unicamp-2019.slack.com), ou agendado com antecedência por e-mail com o PED Erik Perillo (erik.perillo@gmail.com) ou a PAD Akari Ishikawa (ueda.aka@gmail.com).

Programa da Disciplina: Introdução ao Aprendizado de Máquina, Regressão Linear, Regressão Logística, PCA e LDA, k-means, Rede Neural, Deep Learning, SVM e Kernels, Boosting e Random Forest.

Linguagem de Programação: A linguagem de programação utilizada na disciplina é Python.

Avaliação: A avaliação será baseada na participação ativa em sala de aula, atividades propostas, e projetos práticos, sendo:

Submissão de Atividades: Todas as atividades da disciplina deverão ser submetidas pelo sistema Moodle na área correspondente da disciplina.

Datas das Entregas das Avaliações: As datas abaixo estão sujeitas a alterações.

Observações:

Referências: A professora não seguirá um livro texto específico, entretanto, os seguintes livros cobrem o que será visto em aula:

MC886 — Aprendizado de Máquina Instituto de Computação (IC/Unicamp) Profa. Sandra Avila (sandra@ic.unicamp.br)   Avisos Importantes: [16/12/2019] Todas as notas foram divulgadas. [06/11/2019] Todas as aulas acontecerão na sala PB06. [29/09/2019] As notas do T1 foram divulgadas. Comentários para cada trabalho estão no Moodle. [24/07/2019] Não teremos aula nos dias 05/08/2019 e 07/08/2019 devido à Semana de Computação da Unicamp (SECOMP). Horário e Local: Segundas e quartas, das 19h às 21h.