MC886/MO444 — Aprendizado de Máquina e Reconhecimento de Padrões

Instituto de Computação (IC/Unicamp)
Profa. Sandra Avila (sandra@ic.unicamp.br)

Horário e Local: Terças e quintas, das 19h às 21h. Sala CB05.

Atendimento: O horário de atendimento será prestado sempre depois das aulas pela professora ou agendado com antecedência por e-mail com o PED Alceu Bissoto, alceubissoto@gmail.com.

Programa da Disciplina: Introdução ao Aprendizado de Máquina, Regressão Linear, Regressão Logística, PCA e LDA, k-means, Rede Neural, Deep Learning, SVM e Kernels, Boosting e Random Forest.

Linguagem de Programação: A linguagem de programação utilizada na disciplina é livre, desde que seja compatível e justificada no contexto do problema. Recomendação: Python.

Avaliação: A avaliação será baseada na participação ativa em sala de aula, atividades propostas, e projetos práticos, sendo:

Frequência Mínima: A frequência deve ser maior ou igual a 75% para aprovação.

Submissão de Atividades: Todas as atividades da disciplina deverão ser submetidas pelo sistema Moodle na área correspondente da disciplina.

Datas das Entregas das Avaliações: As datas abaixo estão sujeitas a alterações.

Observações:

Referências: A professora não seguirá um livro texto específico, entretanto, os seguintes livros cobrem o que será visto em aula:

MC886/MO444 — Aprendizado de Máquina e Reconhecimento de Padrões Instituto de Computação (IC/Unicamp) Profa. Sandra Avila (sandra@ic.unicamp.br)   Avisos Importantes: [15/12/2018] As notas finais foram divulgadas. [15/12/2018] As notas do Projeto Final foram divulgadas. [10/12/2018] As notas totais dos Trabalhos Práticos foram divulgadas. [10/12/2018] As notas do Trabalho Prático T4 foram divulgadas. [04/12/2018] As notas do Trabalho Prático T3 foram divulgadas. [11/11/2018] As notas do Trabalho Prático T2 foram divulgadas.