MO401 - Trabalho 2

Informações

Dicas

Atividade

O segundo trabalho será dividido em 3 partes:
  1. Texto escrito sobre um dos temas
  2. Revisão de um dos outros trabalhos da turma
  3. Apresentação oral na sala de aula

Todos os trabalhos ficarão disponíveis para download na página de entregas.

Temas

Cada trabalho terá um tema exclusivo. Cada aluno fará o seu trabalho individualmente. Os alunos podem sugerir temas extras a serem incluídos nessa lista. Os trabalhos devem ter no máximo 8 páginas (siga este modelo da ACM) e devem ser escritos em português. Só serão aceitos textos no formato PDF.

Revisão dos trabalhos

As revisões devem ter 1 página e devem ser enviadas por email. Cada revisão deve ser dividida em duas partes, a primeira conterá o título do trabalho e o autor da revisão (nome e RA). A segunda parte deve seguir todos os itens abaixo, nessa ordem:

  1. Resumo: 1 único parágrafo de, no máximo, 15 linhas, contendo um resumo do trabalho. Não pode ser uma cópia da seção de resumo do texto.
  2. Comentários: 1 único parágrafo de, no máximo, 5 linhas, contendo comentários sobre o trabalho
  3. Avaliação do texto: Notas de 1 (mínimo) a 5 (máximo) para cada um dos itens abaixo. Utilize uma linha de texto para comentar sobre cada item.
    1. Estilo: O trabalho segue o estilo indicado?
    2. Estrutura: O trabalho está bem organizado? As seções estão bem distribuídas e em boa ordem?
    3. Contextualização: O trabalho tem uma motivação? É possível encontrar sua relação com outros temas da área?
    4. Português: O texto está bem escrito?
    5. Conteúdo: O texto possui um conteúdo coerente com o tema escolhido?
    6. Relevância: O texto é relevante para a área de Arquitetura de Computadores?
    7. Conhecimento extra: O texto ofereceu conhecimento extra sobre a matéria dada?
    8. Bibliografia: A bibliografia está coerente, correta e em quantidade suficiente? (URLs não são referências bibliográficas completas)
    9. Nota geral: Uma nota geral sobre todo o texto
  4. Avaliação da apresentação: Notas de 1 (mínimo) a 5 (máximo) para cada um dos itens abaixo. Utilize uma linha de texto para comentar sobre cada item.
    1. Conteúdo: O que foi mostrado foi condizente com o que está escrito no texto?
    2. Slides: Os slides foram bem preparados?
    3. Tempo: O tempo foi seguido corretamente?
    4. Motivação: O apresentador motivou os alunos sobre o tema?
    5. Perguntas: O apresentador respondeu as perguntas satisfatoriamente?
    6. Nota geral: Uma nota geral sobre a apresentação
  5. Nota final do trabalho: Uma nota entre 0 (mínimo) e 10 (máximo) para o trabalho.

Como padrão para as notas de 1 a 5, considere a seguinte escala:

  1. Péssimo
  2. Ruim
  3. Moderado
  4. Bom
  5. Ótimo

Apresentações

As apresentações devem durar 15 minutos. Os slides devem ser enviados junto com o trabalho. Os slides podem ser enviados no formato PowerPoint, OpenOffice ou PDF.

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