INSTITUTO DE COMPUTAÇÃO

 

Prêmios e Distinções Obtidas pelos Alunos do Programa de Pós-Graduação do IC-UNICAMP

Um bom indicador da qualidade da formação dos alunos de Pós-Graduação do IC, são os vários prêmios recebidos em Concursos de Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado, promovidos por sociedades científicas de Computação (SBC, IEEE, SBIE, SCOPES, CLEI/UNESCO, SBRC).

  • A aluna de Doutorado Joana Esther Gonzales Malaverri orientanda da Profª. Drª. Cláudia Bauzer Medeiros ganhou o prêmio de 3º melhor artigo no GeoInfo (XIII Brazilian Symposium on Geoinformatics) da SBC, em Campos do Jordão, com o artigo Data Quality in Agriculture Applications.

  • Em 10/11/2012 na Regional Latino Americana da Maratona de Programação, realizada em Londrina(PR), o time do IC "Os Cartolas" conquistou o segundo lugar geral, resolvendo oito dos dez problemas da prova. O time é formado por Marcelo Galvão Póvoa, Thiago Cavalcante e Douglas Oliveira Santos, e tem como técnico Murilo Adriano Vasconcelos, ambos de Mestrado. Com essa conquista, o time ganhou uma vaga na Final Mundial do International Collegiate Programming Competition (ACM-ICPC), que se realizará em São Petersburgo em junho de 2013.

  •  
  • O ex-aluno de doutorado Roberto Alves Gallo Filho e o aluno de mestrado Henrique de Medeiros Kawakami terminaram na competição Intel Global Challenge 2012 realizada em UC-Berkeley, com a Start-Up WebProtection "SurfDog" (www.surfdog-wp.com) classificados entre as 8 primeiras equipes globais, sendo a única equipe de ciência da computação pura.

  • O ex-aluno de doutorado Diego de Freitas Aranha que foi orientado pelo Prof. Dr. Julio César Lópes Hernández; conquistou o primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações categoria doutorado, do SBSeg 2012 (Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais 2012.

  • O prêmio de melhor artigo no WSCAD-SSC- 2012 com o titulo: "Optimizing Simulation in Multiprocessor Platforms using Dynamic-Compiled Simulation"  foram para os autores: Maxiwell Salvador Garcia (aluno de doutorado), Prof. Dr. Rodolfo Jardim de Azevedo e Prof. Dr.Sandro Rigo ambos do IC. Também o artigo "Exploring Dynamic Program Behavior with Frames and Phases" dos autores Divino Lucas César Soares (aluno de Mestrado) , Prof. Dr.Guido Costa Souza Araújo, Prof. Dr. Edson Borin ganharam em segundo lugar no mesmo evento.

  • A aluna de Mestrado do IC Mariana Piquet Dias orientanda do Prof. Dr. Nelson Luís Saldanha da Fonseca recebeu o prêmio Best Paper Award na conferencia IEEE Global Telecommunications Conference (IEEE Globecom) 2012

  • O aluno de doutorado do IC Thiago Vallin Spina, orientando do Prof. Dr. Alexandre Xavier Falcão, recebeu um prêmio na Human Activity and Vision Summer School 2012, por seu poster "Segmentation and Body Pose Estimation of Toddlers At Risk of Autism Using Clouds" estando entre os 3 melhores do evento.

  • A aluna de doutorado Amanda Savio Nascimento e Silva, e sua orientadora Cecília Mary Fischer Rubira ganharam a Bolsa de Pesquisa UOL,  com o projeto "Um Framework baseado em Linhas   de  Produto  de  Software  para  Tolerância  a  Falhas  em  Sistemas  Orientados a Serviços'' - de abril-2011 a março-2012, na edição 2012.

  • O prêmio de melhor artigo completo (Best Student Paper Award) da XXV Sibgrapi foi para o aluno de mestrado Filipe Costa, sob a orientação do Prof. Anderson de Rezende Rocha com o artigo Open Set Source Camera Attribution.
    E nos mesmo evento foram eleitos com a melhor tese de doutorado o aluno Jurandy Gomes de Almeida Junior sob orientação do Prof. Ricardo da Silva Torres e co-orientação do Prof. Neucimar Jerônimo Leite e a segunda melhor tese de doutorado para Daniel Carlos Guimarães Pedronette sob a orientação do Prof. Ricardo da Silva Torres.

  • O ex-aluno de mestrado do IC, Marcelo Castilho Couto, que foi orientando do Prof. Dr. Cid Carvalho de Souza e Co-Orientando do Prof. Dr. Pedro Jussieu de Rezende, conquistou o 1º. Lugar no concurso do 34º. Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC 2012).

  • A tese de doutorado de Diego de Freitas Aranha orientando do Prof. Dr. Julio César López Hernández intitulada Implementação Eficiente em Software de Curvas Elípticas e Emparelhamentos Bilineares, conquistou o segundo lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC - Sociedade Brasileira de Computação, em 2012.

  • Os aluno de doutorado do IC, Roberto Pereira e Samuel Bastos Buchdid, juntamente com sua orientadora Profª. Drª. Maria Cecília Calani Baranauskas receberam o prêmio com o artigo: Keeping Values in Mind: Artifacts for a Value-Oriented and Culturally Informed Design na ICEIS 2012 Best Student Paper Award" como o melhor artigo na área de Human-Computer Interaction.

  • Grupo de alunos Doutorado e Mestrado do IC venceram a 1ª HACKATON 2012 maratona promovida pelo FACEBOOK no Brasil; a competição teve como objetivo o desenvolvimento de um produto em 24 horas. Os alunos vencedores são: Carlos Eduardo de Andrade[Doutorado] orientando do Prof. Dr. Flávio Keidi Miyazawa, Miguel Francisco Alves de Mattos Gaiowski [Mestrado] orientando do Prof. Dr. Cid Carvalho de Souza, ambos membros do Laboratório de Otimização e Combinatória, Gabriel Dietrich Cavalcante[Doutorado] membro do Laboratório de Administração de Sistemas orientando do Prof. Dr. Paulo Lício de Geus e Thiago Valverde graduando em Engenharia da Computação também do IC.

  • O aluno de doutorado do IC, Thiago Augusto Lopes Genez, juntamente com o seu orientador, Prof. Dr. Edmundo Roberto Mauro Madeira do IC e o Prof. Dr. Luiz Fernando Bittencourt, ex-aluno de doutorado do IC e atualmente pósdoc deste Instituto e que foi orientando do Prof. Edmundo, receberam o Best paper award do SBRC 2012 pelo artigo Discretização do Tempo na Utilização de Programação Linear para o Problema de Escalonamento de Workflows em Múltiplos Provedores de Nuvem.

  • Os alunos Matheus Silva Mota, João Sávio Ceregatti Longo do curso de Mestrado e Daniel Cintra Cugler do curso de Doutorado receberam o prêmio Best paper award do GEOINFO 2011 pelo artigo Using linked data to extract geo-knowledge. Todos são alunos do IC e orientandos da Profª. Drª. Claudia Bauzer Medeiros.

  • O aluno de doutorado do IC Otavio Augusto Bizetto Penatti orientando do Prof. Dr. Ricardo da Silva Torres recebeu o "Best Paper Award" do CIARP 2011 no Chile.

  • A aluna de doutorado do IC, Fernanda Alcântara Andaló, orientanda do Prof. Dr. Siome Klein Goldenstein recebeu o "best poster award" pelo artigo "Accurate 3D Footwear Impression Recovery From Photographs." na 4th International Conference on Imaging for Crime Detection and Prevention (ICDP 2011).

  • Os alunos de pós-graduação do IC André Constantino da Silva, Caroline Castello Letízio, Ricardo Edgard Caceffo, Ariel Vargas e a Profª. Drª. Heloísa Vieira da Rocha orientadora de todos, receberam o primeiro lugar em "Student Design Competition in the Evaluation Track" Graduate no IHC+CLIHC 2011 Joint Conference em 28/10/2011 com o trabalho - "Avaliação da Usabilidade e da Acessibilidade do Ambiente Virtual de Aprendizagem TelEduc: levando o 'aprender' a todos".

  • O artigo "Robust hybrid mechanisms for scheduling of grid tasks". Escrito pelo aluno de mestrado do IC Rafael Lima Curi juntamente com os professores doutores Daniel Macêdo Batista e Nelson Luis Saldanha da Fonseca sendo este segundo o seu orientador, recebeu o premio Best Paper Award na conferencia IEEE Latin-America Conference on communications 2011.

  • A dissertação do aluno Tiago José de Carvalho foi escolhida como a melhor na área de Processamento de Imagens no Sibgrapi 2011. Tiago desenvolveu seu mestrado sob orientação do Prof. Dr. Siome Klein Goldenstein, junto ao grupo de pesquisa com os professores doutores Jacques Wainer e Anderson de Rezende Rocha para o problema de reconhecimento de anomalias a partir de imagens de retina. Atualmente Tiago é aluno de doutorado do IC sob a orientação do Prof. Dr. Anderson de Rezende Rocha.

  • A tese do ex-aluno de doutorado do IC, André Costa Drummond, intitulada "Agregação de Tráfego em Redes Ópticas com Multiplexação por Comprimentos de Onda, foi agraciada com a segunda colocação no CTD da SBC 2011. André foi orientado pelo Prof. Dr. Nelson Luis Saldanha da Fonseca do IC.

  • O aluno de doutorado do IC Roberto Pereira orientando da Profª. Drª. Maria Cecília Calani Barnauskas recebeu o Best Paper Award para o artigo: Pereira, R., Miranda, L.C. de, Baranauskas, M.C.C., Piccolo, L.S.G., Almeida, L.D. and Reis, J.C., Interaction Design of Social Software: Clarifying Requirements through a Culturally Aware Artifact. in International Conference on Information Society (i-Society 2011), pp.310-315. 2011. Esta Conferência é patrocinada pela IEEE e os artigos são indexados pelo IEEE Xplore.

  • Gustavo P. Alkmim, Daniel M. Batista, Nelson L. S. da Fonseca "Mapeamento de Redes Virtuais em Substratos de Rede". Prêmio dos 5 (2%) melhores artigos do XXIX Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuidos (SBRC 2011).

  • Mariana Piquet Dias e Nelson Luís Saldanha da Fonseca, "Escalonador de Banda WiMAX para Redes Integradas EPON-WiMAX". Prêmio de melhor artigo do I Workshop de Redes de Acesso em Banda Larga (SBRC 2011 - WRA)

  • O artigo "Making Interactive Systems More Flexible: An Approach Based On Users’ Participation and Norms", de autoria da ex-aluna de doutorado Vânia Paula de Almeida Neris e da Profª. Drª. Maria Cecília Calani Baranauskas recebeu o 1º. Lugar no prêmio de melhores artigos do IX Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais - IHC'10.

  • O artigo "Universal Design Principles Combined with Web Accessibility Guidelines: A Case Study", do aluno de doutorado Leonelo Dell Anhol Almeida e da Profª Drª. Maria Cecília Calani Baranauskas recebeu o 2º Lugar no prêmio de melhores artigos do IX Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais - IHC'10.

  • No IX Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais - IHC'10, na competição de avaliação, na categoria de pós-graduação, a equipe composta pelos alunos de doutorado Heiko Horst Hornung, Leonelo Dell Anhol Almeida e Vagner Figueredo de Santana, todos orientados pela Profª. Drª. Maria Cecília Calani Baranauskas, receberam o prêmio de 2º. Lugar.

  • O artigo “Heurísticas para o Problema da Mochila 2D Não-Guilhotinada Ilimitada” apresentado pelo aluno de doutorado do IC, Thiago de Queiroz, na XXXVI Conferência Latinoamericana de Informática - CLEI'2010 foi um dos 3 melhores artigos do evento. Thiago Alves de Queiroz é orientado pelo Prof. Dr. Flávio Keidi Miyazawa e Yoshiko Wakabayashi.

  • O aluno de doutorado Conrado Porto Lopes Gouvêa, orientado do Prof. Dr. Julio César López Hernández, conquistou o 1º. Lugar no concurso de teses e dissertações, categoria mestrado, do SBSeg 2010, Simpósio Brasileiro de Segurança da  Informação e de Sistemas Computacionais.

  • O ex-aluno de doutorado do IC, Leonardo Barbosa e Oliveira, que foi oriendando do Prof. Dr. Ricardo Dahab, conquistou o 1º. Lugar, na categoria doutorado, no concurso de teses e dissertações do Brazilian Symposium of Information Security and Computer Systems, em 2010.

  • O aluno de Doutorado do IC, Diego Zuquim Guimarães Garcia, recebeu o prêmio de melhor artigo “Using Contract and Ontology for Privacy Protection in Service-Oriented Architecture” na conferência IEEE International Conference on Digital Information Management, Thunder Bay, Canadá.

  • Prêmio de menção honrosa: We certify that Thiago Vallin Spina and Alexandre Xavier Falcão received an Honorable Mention for the Best Student Paper award at the SIBGRAPI 2010 - 23rd Conference on Graphics, Patterns and Images, held in Gramado, Brazil,
    from August 30th to September 3rd, 2010, for the paper entitled "Intelligent Understanding of User Input Applied to Arc-Weight Estimation for Graph-Based Foreground Segmentation."

  • O IC obteve mais dois prêmios de 1º. e 2º. lugares no Concurso de Teses e Dissertações do SIBGRAPI 2010 (Conference on Graphics, Patterns and Images), em Gramado, RS. Os trabalhos premiados foram as teses de doutorado de Anderson de Rezende Rocha e Paulo André Vechiatto de Miranda:
    1º. Lugar:  Anderson de Rezende Rocha  and Siome Klein Goldenstein - Classifiers and machine learning techniques for Image Processing and Computer Vision (Unicamp).
    2º. Lugar: Paulo André Vechiatto de Miranda and Alexandre Xavier Falcão - Synergistic Delineation and Recognition of Objects in Images with Applications in Medicine  (Unicamp).

  • Ex-aluno de Doutorado do IC,  Alberto Alexandre Assis Miranda, orientando de do Prof. Dr. Claudio Leonardo Lucchesi, obteve o terceiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC - Sociedade Brasileira de Computação.

  • Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses de Doutorado (edição 2009) na área de Ciência da Computação para o trabalho de Felipe Paulo Guazzi Bergo, orientado pelo Prof. Dr. Alexandre Xavier Falcão.

  • O aluno do curso de Doutorado Roberto Romani e sua orientadora Profª. Drª. Maria Cecília Calani Baranauskas recebem o prêmio "Best Paper in the Area of New Research Issues on the Web", da Conferência Internacional  *IADIS WWW/Internet 2009*.

  • O trabalho de Iniciação Científica do aluno do curso de Mestrado do IC Rafael Auler, orientado pelo Prof. Dr. Paulo Cesar Centoducatte ganhou o prêmio de melhor iniciação científica no SBAC-PAD 2009 sob o título Suporte para a Descrição da Arquitetura ARM utilizando a ADL ArchC.

  • O Prof. Dr. João Paulo Papa ex-aluno do IC que foi orientando do Prof. Dr. Alexandre Xavier Falcão e que atualmente é professor na UNESP-Bauru recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado no Workshop of Thesis and Dissertations of the XXII SIBGRAPI: Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing, 2009.

  • Best Paper Award - Melhor artigo da conferência ICoFCS 2009 sob o título "Automated Malware Invariant Generation" conferido ao aluno de Doutorado em Ciência da Computação Rachid Rebiha, orientando do Prof. Dr. Arnaldo Vieira Moura.

  • A Tese de Doutorado de Felipe Bergo, orientado pelo Prof. Alexandre Xavier Falcão, ficou em primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC, em 2009.

  • A Tese de Doutorado de Leonardo Oliveira, orientado pelo Prof. Ricardo Dahab, ficou em terceiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC, em 2009.

  • A Dissertação de Mestrado de André Cire, orientado pelos Profs. Arnaldo Vieira Moura e Cid Carvalho de Souza, obteve segundo lugar no Concurso Latinoamericano de Tesis de Maestría (CLTM) do Centro Latinoamericano de Estudios en Informática (CLEI), em 2009.

  • Ricardo Caceffo e Pedro Almeida, orientados pelos Professores Rodolfo Jardim de Azevedo e Heloísa Vieira da Rocha, conquistaram o segundo lugar na categoria Acessibilidade de Tablet PC no Imagine Cup 2009, Cairo, Egito.

  • Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses de Doutorado (edição 2008) na área de Ciência da Computação para o trabalho de Luciano Digiampietri, orientado por João Setúbal e Cláudia Medeiros.

  • Prêmio "Brazil Women in Technology Awards 2008" para as alunas Carla Geovana do Nascimento Macário (doutorado) e Karina Mochetti de Magalhães (mestrado).

  • A Dissertação de Mestrado de Fernanda Alcântara Andaló, orientada pelos prof. Ricardo Torres e Alexandre Falcão, ficou em primeiro lugar no Workshop de Teses e Dissertações do SIBGRAPI 2008.

  • A Tese de Doutorado de Ricardo Ribeiro dos Santos, orientada pelos prof. Rodolfo Azevedo e Guido Araújo, recebeu menção honrosa no concurso de teses de doutorado do International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing, edição 2008.

  • A Dissertação de Mestrado de Jaudete Daltio, orientada pela prof. Cláudia Medeiros ficou em primeiro lugar no concurso de Dissertações de Mestrado da Sociedade Brasileira de Computação, edição 2008.

  • A Tese de Doutorado de Luciando Digiampietri, orientada pelos prof. Cláudia Medeiros e João Setubal ficou em terceiro lugar no concurso de Tese de Doutorado da Sociedade Brasileira de Computação, edição 2008.

  • A Tese de Doutorado de Eduardo Cândido Xavier, orientada pelo prof. Flávio Keidi Miyazawa ficou em terceiro lugar no concurso de Tese de Doutorado da Sociedade Brasileira de Computação, edição 2007.

  • A Dissertação de Mestrado de Daniel Macêdo Batista, orientada pelo prof. Nelson Fonseca, ficou em segundo lugar no concurso de Tese da CLEI/UNESCO 2007.

  • O artigo "RAWVec A Method for Watermarking Vector Maps" de Douglas Marques, Karina Magalhães e Ricardo Dahab recebeu o prêmio de melhor artigo do SBSeg 2007.

  • Terceiro lugar no Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo Ministério da Ciência e tecnologia.  RCCS - Rede de Compartilhamento de Componenntes de Software. Kleber Bacili, Ricardo Anido, Marcílio Oliveira

  • Prêmio CAPES de Teses 2006 - Primeiro Concurso de Teses de Doutorado da CAPES para teses defendidas em 2005.
    Aluna: Nahri Moreano
    Orientador: Guido Araujo

  • Terceiro lugar no concurso de teses de doutorado da SBIE-SBC'2006 de teses defendidas em 2005.
    Aluna: Janne Oeiras
    Orientadora: Heloisa V. Rocha

  • Primeiro colocado no concurso de teses de doutorado da SBC'2006 de teses defendidas em 2005.
    Aluna: Nahri Moreano
    Orientador: Guido Araujo

  • Menção Honrosa, artigo do LANOMS'05
    "Policy-based Grooming in Optical Networks", IEEE. Verdi, Fabio Luciano; Carvalho, C. ; Madeira, E. R. M. ; Magalhães, Maurício.

  • Terceiro colocado no concurso de teses de doutorado da SBC'2006 de teses defendidas em 2005.
    Aluna: Michele Lima
    Orientadores: Nelson Fonseca e José Geromel

  • Prêmio Petrobras de Tecnologia categoria Produção em 2005.
    Trabalho de dissertação de Mestrado do aluno Romulo A. Pereira.
    Orientadores: Arnaldo V. Moura e Cid C. de Souza.

  • Menção Honrosa para artigo no WPerformance 2005.
    Autores: André Drummond (aluno), Nelson L.S. da Fonseca (orientador) e M. Devetsikiotis.
    Título: Uma Avaliação de Estimadores de Banda Passante Baseados em Medições.

  • Primeiro colocado no concurso de teses de doutorado da SBC'2005 de teses defendidas em 2004.
    Aluno Ricardo Torres.
    Orientadores: Cláudia Medeiros e Alexandre Falcão.

  • Segundo colocado no concurso de dissertacoes de mestrado da SBC'2005 de dissertações defendidas em 2004.
    Aluno Evandro Cesar Bracht.
    Orientador: Flávio Miyazawa.

  • Terceiro colocado no concurso de dissertacoes de mestrado da SBC'2005 de dissertações defendidas em 2004.
    Aluno João Piazza.
    Orientador: João Setubal.

  • Tese vencedora do Concurso de Tese de Doutorado no XV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, SBIE/SBC, em 2004.
    Aluno Marcos Augusto Francisco Borges.
    Orientadora: Maria Cecilia Calani Baranauskas

  • Primeiro lugar no Concurso de Teses de Mestrado CLEI-UNESCO, 2004.
    Aluno Gustavo Bittencourt Figueiredo.
    Orientador: Nelson Fonseca.

  • Prêmio Julio Salek Aude de melhor artigo no SBAC-PAD'2004.
    Autores: Sandro Rigo (aluno de doutorado), Guido Araujo (orientador), Marcus Bartholomeu (aluno de doutorado) e Rodolfo Azevedo (orientador).

  • Primeiro Prêmio no concurso de teses de mestrado do CLEI/UNESCO'2004.
    Categoria Mestrado, 2003
    Aluno: Eduardo Cândido Xavier;
    Orientador: Flavio Keidi Miyazawa

  • Mencao Honrosa para artigo no SBRC'03.
    Autores: Rodrigo Pedatella (aluno), Edmundo Madeira (orientador), Mauricio Ferreira Magalhães.

  • Melhor artigo, SCOPES'03 (7th International Workshop on Software and Compilers for Embedded Systems)
    Autores: Desiree Ottoni, Guilherme Ottoni, Guido Araujo e Rainer Leupers

  • Segundo lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC'2003.
    Categoria Mestrado, 2003.
    Aluno: Guilherme Ottoni;
    Orientador: Guido Araújo.

  • Primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC
    Categoria Doutorado, 2003.
    Aluno: Zanoni Dias;
    Orientador: João Meidanis.

  • Segundo lugar no SBIE 2003 - XIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação.
    Categoria Mestrado, 2003.
    Aluno: Ricardo Luis Lachi
    Orientador: Heloísa Vieira da Rocha

  • Terceiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC
    Categoria Doutorado, 2003.
    Aluno: Nalvo Franco de Almeida Jr.;
    Orientador: João Setubal.

  • Melhor artigo completo no SBIE 2002 - XIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação.
    Título: Uso de agentes de interface para auxiliar a avaliação formativa no ambiente TelEduc.
    Autores: Ricardo Luis Lachi (aluno), Heloísa Vieira da Rocha (orientador).

  • Menção Honrosa para o artigo no XX SBRC 2002, Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores.
    Autores: F. M. Pereira (aluno), N.L.S. Fonseca (orientador) e D. S. Arantes.

  • Terceiro lugar no IX Concurso de Teses de Mestrado CLEI-UNESCO 2002.
    Aluna Hana Karina Salles Rubinsztejn.
    Orientador Nelson Fonseca.

  • Mencao Honrosa para o artigo no SBRC'02
    Autores: Fabio L. Verdi (aluno) e Edmundo R.M. Madeira (orientador), SBC e LARC.

  • Segundo lugar no Concurso de Teses de Mestrado do CLEI/UNESCO, 2001.
    Aluno: Roberto Silveira Silva Filho.
    Orientador: Jacques Wainer.

  • Prêmio de melhor artigo no IHC2001.
    Aluna: Juliana Pereira Salles.
    Orientador: Maria Cecilia Calani Baranauskas.

  • Primeiro lugar no Concurso de Teses de Mestrado CLEI/UNESCO, 2001.
    Aluno: Tallys Yunes;
    Orientadores: Arnaldo Moura e Cid C. Souza.

  • Primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC'2001.
    Categoria Mestrado, 2001.
    Aluno: Alessandro S. Garcia;
    Orientador: Cecília Rubira.

  • Terceiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC'2001
    Categoria Mestrado.
    Aluno: Cândida Nunes da Silva;
    Orientador: Ricardo Dahab.

  • Segundo lugar no Concurso de Teses de Mestrado CLEI/UNESCO, 2000.
    Aluno: César Augusto Viana Neto;
    Orientador: Nelson Fonseca.

  • Terceiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC, 1999.
    Categoria Mestrado.
    Aluno: Roberto A. Façanha;
    Orientador: Nelson Fonseca.

  • Terceiro lugar no Concurso de Teses de Mestrado CLEI/UNESCO, 1999.
    Aluno: Roberto A. Façanha;
    Orientador: Nelson Fonseca.

  • Terceiro lugar no I Concurso Ibero-Americano de Teses e Dissertações em Inteligencia Artificial, 1998.
    Comite Coordenador das Sociedades Ibero-Americanas de Inteligência Artificial.
    Aluno de mestrado.
    Orientador Jacques Wainer.

  • Segundo lugar no Concurso de Teses de Mestrado CLEI/UNESCO, 1998.
    Aluno: Marcelo Jesus Ferreira;
    Orientador: Nelson Fonseca.

  • Primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC'1998.
    Categoria Mestrado.
    Aluno: Guilherme Pimentel Telles;
    Orientador: João Meidanis.

  • Primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC'1997.
    Categoria Mestrado.
    Aluno: Alexandre de Melo Rezende;
    Orientador: Jacques Wainer.

  • Primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da SBC'1997.
    Categoria Doutorado.
    Aluno: Marcelo Henriques de Carvalho.
    Orientador: Cláudio L. Lucchesi.

  • Primeiro prêmio no Concurso de Trabalhos de Mestrado do SBRC'96.
    Aluno: Nuccio M. S. Zuquello.
    Orientador: Edmundo Madeira.

Instituto de Computação :: Universidade Estadual de Campinas :: Av. Albert Einstein, 1251 - Cidade Universitária, Campinas/SP - Brasil, CEP 13083-852 • Fone: [19] 3521-5838