Informativo Bolsas CAPES e CNPq

Atualmente, o Programa dispõe do seguinte números de bolsas da cota.

CAPES: 20 Mestrado e 38 Doutorado

CNPq: 24 Mestrado e 14 Doutorado

Segue abaixo, formulários e informações para alunos contemplados com bolsas CAPES ou CNPq. 

CAPES:

- Preencher o formulário Termo de Compromisso  entregar na Secretaria de Pós do IC. Leia atentamente as cláusulas do termo.
 

CNPq:

- Todo o processo de indicação de bolsista é on line, portanto é necessário que o aluno esteja com o CV Lattes atualizado no site do CNPq (http://www.cnpq.br).
Obs: O aluno que não possuir CV Lattes deve providenciar o mesmo no site do CNPq (http://www.cnpq.br).
* Assim que a Secretaria efetuar a indicação on line no site do CNPq o aluno receberá uma mensagem automática para dar o aceite e preencher vários dados no próprio site, portanto assim que receber a mensagem do CNPq efetue o aceite urgente, pois geralmente o tempo é muito curto.

Observações gerais:

1) Serão aceitas somente contas correntes do Banco do Brasil tanto para a CAPES quanto para o CNPq. Caso o aluno necessite, a Secretaria poderá fornecer uma Declaração de Bolsista.O bolsista deverá levá-la a uma agência do Banco do Brasil e assim abrir a conta.


Importante: Caso não tenha mais interesse em receber a bolsa favor enviar mensagem urgente para sec-pos@ic.unicamp.br para que tenhamos tempo hábil para contactar o próximo aluno da lista de espera e o mesmo tenha chance de receber bolsa ainda no mês corrente !