Inscrições para o Mestrado e Doutorado, de 01 a 31/10/2012

Inscrições para Pós-Graduação no Instituto de Computação - UNICAMP

Prazo de Inscrição: de 01 a 31 de outubro de 2012

Inscrições Abertas para início em fevereiro de 2013. Cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência da Computação no Instituto de Computação da UNICAMP.

O Instituto de Computação da UNICAMP oferece cursos de Mestrado e Doutorado em diversas áreas da Computação já tendo formado mais de 660 mestres e mais de 120 doutores. Atualmente, estes cursos contam com cerca de 150 alunos de mestrado e 130 alunos de doutorado.

O Instituto de Computação é a principal unidade de ensino e pesquisa da UNICAMP nas áreas de tecnologia da informação e teoria da computação. O Programa de Pós-Graduação do IC conta com 44 docentes com formação em diversas linhas de pesquisa e com papel de destaque no desenvolvimento da área de Ciência da Computação no Brasil. 20 desses docentes possuem Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, sendo 9 de nível 1.

Exemplos de indicadores da qualidade do programa incluem mais de 31 prêmios em concursos de teses e dissertações nos últimos 15 anos, entre eles 5 prêmios de melhor tese de doutorado da SBC e 2 prêmios de melhor tese de doutorado da CAPES.

Outros prêmios e conquistas de alunos e docentes podem ser vistos em:

O programa dispõe de várias bolsas de estudos do CNPq e da CAPES. Além disso, têm obtido bolsas de estudo da FAPESP (agência de fomento à pesquisa do Estado de São Paulo) e de projetos de pesquisa com empresas.

Todos os alunos de mestrado e doutorado que solicitam bolsas são normalmente atendidos em no máximo 3 meses após o início do semestre.

============================================================
ÁREAS DE PESQUISA E ORIENTAÇÃO