Obs: O resultado deste processo seletivo será divulgado em nosso site na parte de notícias no dia 26/06/2012.
Os cursos de pós-graduação do IC (mestrado e doutorado) estão qualificados em nível 6 na CAPES (o máximo é 7).
O Instituto de Computação da UNICAMP oferece cursos de Mestrado e Doutorado em diversas áreas da Computação já tendo formado mais de 650 mestres e mais de 120 doutores. Atualmente, estes cursos contam com cerca de 150 alunos de mestrado e 130 alunos de doutorado.
O Instituto de Computação é a principal unidade de ensino e pesquisa da UNICAMP nas áreas de tecnologia da informação e teoria da computação. O Programa de Pós-Graduação do IC conta com 44 docentes com formação em diversas linhas de pesquisa e com papel de destaque no desenvolvimento da área de Ciência da Computação no Brasil. 20 desses docentes possuem Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, sendo 9 de nível 1.
Exemplos de indicadores da qualidade do programa incluem 31 prêmios em concursos de teses e dissertações nos últimos 13 anos, entre eles 4 prêmios de melhor tese de doutorado da SBC.
Outros prêmios e conquistas de alunos e docentes podem ser vistos em: Prêmios e Distinções obtidos por Alunos e Docentes do Programa
O programa dispõe de várias bolsas de estudos do CNPq e da CAPES. Além disso, têm obtido bolsas de estudo da FAPESP (agência de fomento à pesquisa do Estado de São Paulo) e de projetos de pesquisa com empresas. Todos os alunos de mestrado e doutorado que solicitam bolsas são normalmente atendidos em no máximo 3 meses após o início do semestre.
Inscrição
Para efetuar sua inscrição na Pós-Graduação do Instituto de Computação da Unicamp Mestrado ou Doutorado) clique no link abaixo e siga as instruções rigorosamente passo a passo:
http://castelo.ic.unicamp.br:8080/InscricaoAlunoRegular
Linhas de Pesquisa e Orientação
Para maiores informações:
Fone: (019) 3521-5842
FAX: (019) 3521-5847