Ex-aluna do IC é premiada na Alemanha

Concessão do Prêmio DAAD 2012

O Prof. Dr. Lothar Litz, Pró-Reitor de Ensino na Universidade Técnica de Kaiserslautern (Alemanha), entregou hoje (07/11/2012) à Adriana Selleri Rocha o Prêmio DAAD 2012 para desempenho acadêmico de excelência e engajamento social de estudantes estrangeiros em instituições de ensino superior alemãs. O valor desse prêmio do DAAD é de 1000 euros.

Após o Bacharelado em Computação da Unicamp no Estado de São Paulo e um curso de especialização na USP, a brasileira de 30 anos é agora aluna do "Mestrado Europeu em Engenharia de Software" de duplo diploma, cursando o primeiro ano em Kaserslautern e o segundo em Madri. Em função do seu perfil acadêmico, ela foi selecionada para uma bolsa Erasmus Mundus.

Adriana Selleri Rocha trabalha como auxiliar de pesquisa no Instituto Frauenhofer para Engenharia de Software Experimental (IESE). Ela tem grande interesse em questões de gênero e, em especial, no tema Mulheres na Informática. No seu período no Brasil ela atuou na AIESEC e, por intermédio de tal organização, estagiou em uma empresa alemã, no ano de 2006. Além do mais, ela também participa do Programa Tandem do IntClubs, no qual ela se encontra duas vezes por semana com o seu parceiro Tandem de línguas com o qual estuda alemão e ensina português.

O DAAD é uma organização conjunta das instituições de ensino superior da Alemanha. O DAAD fomenta, com recursos públicos, atividades acadêmicas conjuntas em nível internacional e, em particular, o intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

Fonte: http://www.uni-kl.de/aktuelles/news/article/daad-preis-2012-verl/