Alunos do IC ganham prêmios de melhor dissertação e melhor tese do país

Os pós-graduandos do Instituto de Computação (IC) da Unicamp Daniel Henriques Moreira e Allan Mariano de Souza foram contemplados com os prêmios de melhor tese e melhor dissertação do XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação 2017, respectivamente. O trabalho de Daniel é sobre "Sensitive-video analysis" e foi orientado pelos professores Anderson Rocha e Siome Goldstein, e o de Allan aborda “Um sistema de transporte inteligente para detecção e controle de congestionamento de veículos utilizado em redes veiculares” e foi orientado pelo professor Leandro Villas.

noticia_CSBC2.JPG

Daniel Henriques Moreira e Allan Mariano de Souza recebem prêmio das mãos de Lisandro Grenville, presidente da Sociedade Brasileira de Computação

O prêmio integra o Concurso de Teses e Dissertações (CTD), que seleciona e premia as melhores na área de Computação do Brasil, defendidas e aprovadas no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de cada ano. O processo decorre da submissão de artigos referentes a teses e dissertações. Os artigos passam por um processo de seleção, com vistas a escolher as seis melhores teses de doutorado e as dez melhores dissertações de mestrado. A Unicamp ficou com os melhores resultados. Os dois artigos vencedores foram apresentados no CTD e publicados nos anais do Congresso da SBC.

A matéria completa encontra-se publicada no Portal Unicamp
"Alunos do IC ganham prêmios de melhor dissertação e melhor tese do país em evento da área de computação".