RT: Sistema de Submissão e Acompanhamento de Requisições

https://rt.ic.unicamp.br

As áreas administrativas do IC utilizam o sistema RT (Request Tracker) para recebimento de pedidos/requisições para organizar o recebimento, o registro e o encaminhamento de todas as solicitações recebidas por um determinado setor, permitindo que o solicitante acompanhe a evolução de seu tratamento.

No modelo implantado uma solicitação pode ser realizada através de email ou formulário, sem a necessidade de interação com o sistema.
 
As filas de requisições dos setores do IC recebem solicitações através dos seguintes endereços:
 
  • rt-departamento - Secretaria de Departamentos - Roseli, Denilson, Rodrigo
  • rt-diretoria - Diretoria - Neuza
  • rt-extensão - Secretaria de Extensão - Priscilla, Renato
  • rt-financeiro - Financeiro - Sinval, Iara, Sidney, Ed
  • rt-graduacao - Secretaria de Graduação - Daniel Capeleto, Flávio, Michel
  • rt-manutencao - Manutenção - Octavio, Arlei
  • rt-patrimonio - Patrimonio - Iara, Natalia
  • rt-pesquisa - Pesquisa e Projetos - Renato
  • rt-pos - Secretaria de Pós - Cristiane, Vera, Marcus vinícius
  • rt-rh - RH - Luiz Fernando, Adriano, Euclides
  • rt-suporte -> Solicitações gerais de informática, incluindo oficina de manutenção.
  • rt-suporte-lab -> Solicitações específicas de informática para o IC-3
 
Os endereços de email possuem o formato rt-<setor>@ic.unicamp.br
 
Ao ser enviado um email para tais endereços, o conteúdo da mensagem abrirá um ticket (requisição) na fila correspondente no sistema RT. Esse ticket receberá uma identificação única que será informada ao solicitante através de um email automático. Essa identificação possui formato [IC #xxxxx].
 
Toda nova informação ou mensagem pertinente a um ticket deve ter em seu subject a tag de identificação do ticket, para que, assim, a informação seja anexada ao ticket em questão. Um reply para mensagens recebidas do sistema mantém a tag e resolve o problema. Se este procedimento não for seguido, ou seja, se um novo email for enviado para um desses endereços, isto implicará na criação de um novo ticket.
 
O sistema RT está integrado com a base LDAP, permitindo que todos se loguem no sistema utilizando com as suas contas de acesso a rede do IC. O sistema RT está disponível na seguinte URL: https://rt.ic.unicamp.br
 
Após efetuar o login, o requisitante terá condições de buscar as informações pertinentes a um ticket bastando informar o seu número.
 
Uma vez logado no sistema e com o ticket carregado, é possível adicionar comentários, responder questionamentos ou fechar a solicitação.
 
Em http://suporte.ic.unicamp.br/index.php/Staff#RT estão disponíveis algumas informações referentes ao sistema.