Wifi

1. INFORMAÇÕES PARA CONFIGURAÇÃO E ACESSO – NOVA REDE
  2. INFORMAÇÕES PARA CONFIGURAÇÃO E ACESSO – REDE ANTIGA
  3. Como utilizar a rede wifi?
  4. Como alterar a senha da rede wifi?
  5. Vou receber um visitante que deseja utilizar a rede wifi, o que devo fazer?

INFORMAÇÕES PARA CONFIGURAÇÃO E ACESSO – NOVA REDE

Alunos de graduação, mestrado e doutorado: O acesso wifi nos prédios IC-1 ou IC-2 deverá ser feito pela rede “eduroam”.

Rede “eduroam”

• Rede principal e disponível para toda a comunidade da UNICAMP, incluindo professores, alunos e funcionários.
  • Acesso idêntico ao da rede antiga.
  • Utiliza login dos sistemas da DAC.
  • Informações para configuração e acesso disponíveis em http://www.ic.unicamp.br/eduroam .

INFORMAÇÕES PARA CONFIGURAÇÃO E ACESSO – REDE ANTIGA

Quando o usuário estiver no IC-3 ou IC-3,5, continuará a utilizar a rede antiga, sem necessidade de nenhuma nova configuração.

Como utilizar a rede wifi?

É necessário se conectar a rede “Pos-IC” e realizar algumas configurações, com os seguintes dados:

SSID: Pos-IC
 Método de Cifragem: WPA + AES
 Tipo de EAP: Protected EAP (PEAP)
 Método de Autenticação: EAP-MSCHAP v2

Como alterar a senha da rede wifi?

Para alterar a senha da rede wifi será necessário o requerente comparecer na Sala 63 e solicitar a alteração da mesma.

Vou receber um visitante que deseja utilizar a rede wifi, o que devo fazer?

A nova rede Wifi oferece um serviço simples para a concessão de acesso a internet para os visitantes. Através de um portal web, todo professor do Instituto poderá criar uma credencial de acesso para seus visitantes, limitado ao prazo de uma semana. Caso o visitante fique por um período mais longo, solicite uma conta de acesso permanente.

Solicite ao seu orientador a abertura da conta, informando-o os seguintes dados:

• Nome do usuário
  • Nome do patrocinador
  • Data de validade do acesso

O seu orientador deverá gerar uma Guest Pass no sistema e fornecê-la.