Personal tools
Home Pós-Graduação Notícias Inscrições para Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação até 31/10/2009
Document Actions

Inscrições para Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação até 31/10/2009

Inscrições abertas até 31/10/2009 para o Mestrado e Doutorado com início em março de 2010.

Inscrições Abertas para início em Março de 2010. Cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência da Computação no Instituto de Computação da UNICAMP.

O Instituto de Computação da UNICAMP oferece cursos de Mestrado e Doutorado em diversas áreas da Computação já tendo formado mais de 550 mestres e mais de 70 doutores. Atualmente, estes cursos contam com cerca de 170 alunos de mestrado e 100 alunos de doutorado.

O Instituto de Computação é a principal unidade de ensino e pesquisa da UNICAMP nas áreas de tecnologia da informação e teoria da computação. O Programa de Pós-Graduação do IC conta com 40 docentes com formação em diversas linhas de pesquisa e com papel de destaque no desenvolvimento da área de Ciência da Computação no Brasil. 21 desses docentes possuem Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, sendo 11 de nível 1.

Exemplos de indicadores da qualidade do programa incluem 31 prêmios em concursos de teses e dissertações nos últimos 13 anos, entre eles 4 prêmios de melhor tese de doutorado da SBC.

Outros prêmios e conquistas de alunos e docentes podem ser vistos em:
   http://www.ic.unicamp.br/cpg/premios

O programa dispõe de várias bolsas de estudos do CNPq e da CAPES. Além disso, têm obtido bolsas de estudo da FAPESP (agência de fomento à pesquisa do Estado de São Paulo) e de projetos de pesquisa com empresas (Microsoft Research, Intel, IBM, HP, CISCO, Bosch, UOL, entre outras). Praticamente a totalidade dos alunos de doutorado e mestrado que ingressaram em 2008 tiveram seus pedidos por bolsa contemplados ainda no semestre de ingresso.

=========================================================================

Para efetuar sua inscrição na Pós-Graduação do Instituto de Computação da Unicamp Mestrado ou Doutorado) clique no link abaixo e siga as instruções rigorosamente passo a passo:


http://cpg.ic.unicamp.br:8080/InscricaoAlunoRegular
 

=========================================================================

ÁREAS DE PESQUISA E ORIENTAÇÃO

Arquitetura de computadores
Bancos de dados
Biologia computacional
Computação gráfica
Computação numérica
Criptografia computacional
Engenharia de software
Geometria computacional
Groupware
Informática na educação
Inteligência artificial
Interfaces humano-computador
Linguagens de programação e compiladores
Linguagens formais e automatos
Otimização combinatória
Pesquisa operacional
Processamento de imagens
Processamento de linguas naturais
Projeto integrado de hardware e software
Projeto e testes de sistemas VLSI
Redes de computadores
Segurança computacional
Sistemas de informações geográficas
Sistemas distribuídos
Sistemas operacionais
Tecnologias de informação e comunicação
Tolerância a falhas
Teoria dos grafos
Visão computacional

======================================================================

Para maiores informações:

visitem na WWW:

http://www.ic.unicamp.br/cpg/inscricoes/

http://www.ic.unicamp.br/cpg 


e-mail: info-cpg@ic.unicamp.br

Fone:  (19) 3521-5842 
FAX:  (19) 3521-5847


Instituto de Computação :: Universidade Estadual de Campinas
Av. Albert Einstein, 1251 - Cidade Universitária • CEP 13083-852 • Campinas/SP - Brasil • Fone: [19] 3521-5838